Argentina na Copa América Feminina: confira os números e destaques da seleção
A equipe argentina, estreia na competição em duelo contra o Uruguai, no dia 15 de julho Equipe argentina busca o bicampeonato A Argentina encara o Uruguai...

A equipe argentina, estreia na competição em duelo contra o Uruguai, no dia 15 de julho
Equipe argentina busca o bicampeonato
A Argentina encara o Uruguai em seu primeiro jogo da Copa América Feminina, que será disputada entre 11 de julho e 2 de agosto. A equipe chega confiante, apostando em seus destaques, em busca de acabar com o favoritismo da seleção arquirrival, o Brasil, que coleciona oito títulos.
Atualmente, a seleção argentina é a 32ª seleção no ranking da FIFA, ocupa a terceira melhor colocação entre os representantes da América do Sul. No entanto, possui apenas um troféu nas nove edições disputadas. A Argentina faz parte do grupo A, juntamente com Chile, Equador, Uruguai e Peru. A equipe de Germán Portanova estreia no dia 15 de julho, contra o Uruguai, no Estádio Complejo Independiente del Valle, às 18h (de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos.
Tabela de jogos da Argentina na Copa América Feminina 2025:
Terça-feira, 15/07 – Uruguai x Argentina – 18hSexta-feira, 18/07 – Argentina x Chile – 21hSegunda-feira, 21/07 – Argentina x Peru – 18hQuinta-feira, 24/07 – Equador x Argentina – 21h Seleção Argentina. Foto: Reprodução/Instagram/@copaamericaNúmeros da Argentina na Copa América Feminina
A Argentina estreia na CONMEBOL Copa América Feminina 2025 com o desafio de superar sua colocação de 2022 (terceiro lugar), sonhando com o bicampeonato. Sob o comando de Germán Portanova, a equipe aposta na bagagem de suas jogadoras para dar esse passo adiante e reafirmar o crescimento do futebol feminino argentino no cenário sul-americano.
A seleção participou de todas as edições da Copa América Feminina na história. Porém, as argentinas possuem apenas uma taça, em 2006. A Argentina coleciona 50 partidas na Copa América Feminina, sendo 30 vitórias, cinco empates e 15 derrotas. É a seleção com mais jogos no torneio, juntamente com o Brasil. Além disso, são 120 gols marcados e 64 sofridos.
Este ano, o time disputou seis amistosos de preparação em 2025. Venceu dois (um contra o Chile, e um resultado histórico contra o Canadá), empatou um (Chile) e perdeu três (duas vezes para a Austrália e uma vez para o Canadá).
Argentina na Copa América Feminina:
50 partidas30 vitórias5 empates15 derrotas120 gols marcados64 gols sofridosSaldo de gols: +56Destaques da Argentina para a Copa América Feminina
A Argentina entra na Copa América Feminina 2025 com o desejo de retomar o protagonismo no continente. É a única seleção, além do Brasil, que já levantou o troféu. Sob o comando de Germán Portanova e lidando com a ausência da camisa 10, Dalila Ippolito, fora do torneio por conta de uma lesão grave; a equipe fará sua estreia diante do Uruguai, após folgar na rodada de abertura.
Os destaques da Argentina são a atacante Yamila Rodríguez, de 27 anos, a meio-campista Florencia Bonsegundo, de 31 anos e a defensora, Aldana Cometti, de 29 anos. Os torcedores estarão mobilizados por grandes partidas, e o sonho da conquista do bicampeonato nos estádios de Quito.
Convocação da Argentina para a Copa América Feminina:
S. PereyraSachsStabileRoggeronePreiningerComettiGiménezFalfánNúñezM. PereyraRodríguezMasciarelliBraunMartinBonsegundoDomínguezAltgeltTroncosoHolzheierGómezGramagliaSorianoCháves