Bastidores do Flamengo fervem e desgaste de Boto com Arrascaeta e elenco é exposto em crise interna

Após veto da contratação de atacante irlandês, situações do diretor português com Filipe Luís, BAP e até Arrascaeta são divulgadas pelo GE Situação...

Bastidores do Flamengo fervem e desgaste de Boto com Arrascaeta e elenco é exposto em crise interna
Bastidores do Flamengo fervem e desgaste de Boto com Arrascaeta e elenco é exposto em crise interna (Foto: Reprodução)

Após veto da contratação de atacante irlandês, situações do diretor português com Filipe Luís, BAP e até Arrascaeta são divulgadas pelo GE

Situação conturbada dentro do Rubro-Negro

O flamenguista não vem tendo um dia de paz após a eliminação do Mundial de Clubes. Após a saída de Gerson para o Zenit e a desistência na contratação do irlandês Mikey Johnston, a situação dentro dos bastidores do time carioca acabou ganhando caminhos “tortuosos”.

Isso porque o veto da diretoria na chegada do atacante europeu gerou um grande desgaste envolvendo o diretor de futebol José Boto. Apesar de BAP garantir a permanência do português, uma sequência de informações divulgadas nesta segunda (07) acabou colocando o diretor em situação difícil.

No primeiro momento, a ESPN trouxe que a diretoria não está contente com a forte ligação de Boto com Filipe Luís. Segundo a reportagem, a ideia de BAP era de que o profissional tivesse uma posicionamento mais rígido. Contudo, ele estaria atendendo os pedidos do técnico, incomodando o mandatário.

Portal traz mais novidades sobre situação de José Boto

E o presidente do Flamengo não seria o único incomodado. De acordo com o Portal GE, dirigentes, atletas e funcionários não estão aprovando o português. Além da polêmica envolvendo a possível saída de Pedro, houve insatisfação dos jogadores com a forma “seca” com que Gerson foi tratado.

Um dos mais insatisfeitos seria Arrascaeta. Com contrato até 2026, o meia já sinalizou desejo em se aposentar no clube e abriu negociações para renovar no início do ano. Contudo, Boto resolveu deixar o “tema para depois” e isso incomodou o uruguaio.

Arrascaeta seria um dos principais incomodados com José Boto. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Ainda segundo a reportagem, pessoas que trabalham no Ninho acreditam que um post recente do camisa 10 seria uma indireta para Boto. Além do uruguaio, o restante do elenco também estaria distante, com o português tendo pouca abertura com os jogadores e líderes do time.

Mais atitudes causam desgaste interno

Ainda de acordo com o GE, algumas entrevistas de José Boto incomodaram os atletas, como um comentário de que havia “falta de comprometimento” dos jogadores ainda em sua chegada no Flamengo.

Outra situação é que o português teria sido questionado ao dizer que contrataria técnico como Conte e Roberto De Zerbi, além do atacante Vlahovic, da Juventus. Apesar de sua saída ser dada como improvável, a situação do diretor mudou e ele não conta com o mesmo prestígio que tinha há seis meses.