Botafogo negocia compra de terreno na Barra da Tijuca para construção de estádio 

A diretoria do Botafogo vem negociando a compra do terreno com objetivo de construir o estádio para 25 mil a 30 mil torcedores Mudanças nos bastidores  ...

Botafogo negocia compra de terreno na Barra da Tijuca para construção de estádio 
Botafogo negocia compra de terreno na Barra da Tijuca para construção de estádio  (Foto: Reprodução)

A diretoria do Botafogo vem negociando a compra do terreno com objetivo de construir o estádio para 25 mil a 30 mil torcedores

Mudanças nos bastidores 

O Botafogo acabou sendo eliminado pelo Palmeiras no Mundial de Clubes em partida válida pelas oitavas de final da competição. Com a saída do clube, a diretoria do Glorioso acabou optando pela demissão do técnico Renato Paiva.  

Desta forma, antes do retorno das competições nacionais, a prioridade se tornou a chegada de um comandante. Já que a equipe iniciou os trabalhos nos bastidores visando a preparação para a competição.  

O Alvinegro está negociando a contratação do filho de Carlo Ancelotti para comandar a equipe carioca, Davide Ancelotti. Entretanto, essa escolha acabou gerando incômodo, principalmente por se tratar de uma aposta para a temporada.  

Estratégia traçada 

Apesar de priorizar a manutenção da equipe em campo, o extracampo também vem sendo um ponto para destaque. Isso porque, a gestão vem negociando a compra de um terreno na Barra da Tijuca para construção de um estádio entre 25 mil a 30 mil torcedores.  

Conforme informações do Canal do Medeiros, as partes continuam negociando a compra do terreno localizado na região do Rio dos Passarinhos, bem próximo do Parque Olímpico.  

Como será? 

O projeto prevê a construção de um estádio que tenha arquibancadas colocadas ao gramado, um desejo antigo de John Textor. Apesar de não ter nada definido, o planejamento para a construção tem detalhes importantes.  

A fachada seria preta com o escudo do Botafogo espalhados ao redor do local. Além disso, haveria um hotel em frente ao estádio, numa localização vista como estratégica, para que o Botafogo obtenha receita.