Campeão da Libertadores em 1993, Pintado aposta em virada do São Paulo sobre a LDU: ‘A camisa pesa, assombra os adversários’

Atualmente treinador do Velo Clube, Pintado segue acompanhando de perto a trajetória do Tricolor Paulista. Pintado acredita na classificação tricolor O S...

Campeão da Libertadores em 1993, Pintado aposta em virada do São Paulo sobre a LDU: ‘A camisa pesa, assombra os adversários’
Campeão da Libertadores em 1993, Pintado aposta em virada do São Paulo sobre a LDU: ‘A camisa pesa, assombra os adversários’ (Foto: Reprodução)

Atualmente treinador do Velo Clube, Pintado segue acompanhando de perto a trajetória do Tricolor Paulista.

Pintado acredita na classificação tricolor

O São Paulo vive uma semana decisiva na Copa Libertadores. Nesta quinta-feira (25), o Tricolor recebe a LDU, no MorumBIS, precisando reverter a derrota por 2 a 0 sofrida em Quito, no jogo de ida das quartas de final. Apesar da desvantagem, quem acredita na classificação é Pintado, volante campeão da Libertadores de 1993 pelo clube.

Para o ex-jogador, o Morumbi lotado pode ser o diferencial a favor do São Paulo. A equipe precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Caso construa uma vantagem de três ou mais gols, garante vaga direta na semifinal.

“Vivi na pele momentos como esse, de adversidade. Estive lá dentro. Sei como é pesado este momento que o time está vivendo agora, mas queria dizer que é neste momento que o São Paulo mais cresce. A camisa pesa, assombra os adversários. Hoje o Morumbi é muito mais respeitado por causa daquele jogo. Todos os adversários respeitam muito a força do time no estádio. O São Paulo de hoje não pode deixar de acreditar. Foi assim que fizemos em 1993 e mudamos a história do São Paulo”, afirmou Pintado, em entrevista ao “Bolavip Brasil”.

SPFC viveu situação parecida em 1993

O cenário atual remete à própria campanha de 1993, quando o São Paulo perdeu o primeiro jogo das oitavas de final para o Newell’s Old Boys por 2 a 0, na Argentina. Na volta, no Morumbi, o time se impôs sob pressão e goleou por 4 a 0, encaminhando a trajetória rumo ao bicampeonato da Libertadores.

Pintado foi um dos líderes daquele elenco histórico. O volante disputou 118 partidas pelo São Paulo entre 1985 e 1993, conquistando cinco títulos, incluindo as Libertadores de 1992 e 1993, além da Copa Intercontinental contra o Barcelona.

LDU vs São Paulo pela Libertadores. (Photo by Franklin Jacome/Getty Images)

Pintado segue acompanhando o Tricolor Paulista

Atualmente treinador do Velo Clube, Pintado segue acompanhando de perto a trajetória do Tricolor Paulista. O técnico tem vasto conhecimento de causa sobre o São Paulo, além dos anos como volante, foi membro da comissão técnica do tricolor depois de pendurar as chuteiras. Como toda essa bagagem, ele acredita que o time atual é capaz de repetir o feito daqueles jogadores que entraram para a história do tricolor no começo dos anos 1990.

“Não vale comparações do time anterior com esse porque tudo é diferente”, ressaltou, para completar em seguida: “Mas, ao mesmo tempo, é do São Paulo Futebol Clube que estamos falando. Nunca os jogadores foram ou serão maiores. Aquele elenco de 1993 não era maior do que o clube. Os jogadores atuais precisam acreditar na força do Morumbi. Se há uma semelhança entre as épocas, a pequena semelhança é a vontade de vencer. Este grupo tem essa vontade”.

A expectativa é de mais de 60 mil torcedores no Morumbi empurrando o time em busca da virada. Caso avance, o São Paulo voltará a campo pela Libertadores em meados de outubro e poderá enfrentar o Palmeiras, em um possível clássico nas semifinais da competição.