Carrascal e Rossi são pesadelos no histórico contra Racing e Flamengo pode usar dupla como trunfo psicológico
Dupla do Mengão tem situações do passado reveladas e pega o Rubro-Negro positivamente de surpresa Mengão na contagem regressiva para a decisão Nesta qu...
Dupla do Mengão tem situações do passado reveladas e pega o Rubro-Negro positivamente de surpresa
Mengão na contagem regressiva para a decisão
Nesta quarta-feira (29), o Flamengo entra em campo para uma verdadeira batalha na Argentina, afinal, o duelo contra o Racing vale vaga na final da Copa Libertadores e a continuidade da missão pelo tetracampeonato do Mengão na competição.
O Mais Querido entra com a vantagem de um gol, já que venceu a primeira partida por 1 a 0 no Maracanã. Porém, o elenco rubro-negro está em alerta e não com foco total, como bem apontou Jorginho, que chamou a responsabilidade do grupo pela classificação.
O técnico Filipe Luís fez testes para a escolha da equipe titular e chamou atenção pela possibilidade da equipe atuar sem um atacante de referência. Desta forma, o posicionamento de Carrascal pode sofrer alteração, com a opção de Arrascaeta atuar como um ‘falso 9’.
Carrascal tem chamado atenção pelas atuações e já foi muito elogiado pelo técnico Filipe Luís. No entanto, além de sua qualidade no trato com a pelota, o atacante também pode ser um trunfo especial no duelo contra o Racing. Isso porque ele já tem o histórico de ser um verdadeiro carrasco contra a equipe argentina.
Os carrascos do Racing
O atleta, antes de se transferir para o Mengão, atuava pelo River Plate e deixou verdadeiros traumas no torcedor do Racing. Foram duas goleadas (5 a 0 e 4 a 0), além de um empate por 0 a 0. O 5 a 0, especificamente, teve um gosto ainda mais especial, já que se tratou da decisão da Supercopa da Argentina, ocorrida em março de 2021, que culminou com o título marcante do River. Na ocasião, foi titular e atuou por 61 minutos. Vale lembrar que foi dele o gol da vitória no primeiro jogo do Flamengo contra o Racing.
Rossi também deixou marcas pesadas para o torcedor do Racing – Foto: Thiago Ribeiro/AGIFOutro que também desperta lembranças negativas no Racing é o goleiro Rossi. Quando jogava pelo Boca Juniors, em 2022, na semifinal da Copa da Argentina fechou o gol, com uma série de defesas milagrosas, depois disso, na disputa das penalidades, defendeu uma das cobranças e carimbou a classificação do Boca, que posteriormente terminou no título da competição. A informação é do portal Uol Esporte.
Rossi fez Racing sofrer, mas tem equilíbrio nos números do duelo
Mas, se Carrascal é o verdadeiro pesadelo, Rossi tem um histórico mais equilibrado, pois com o arqueiro em campo, são duas vitórias para Rossi e duas para o Racing, com , outros seis empates. Rossi também enfrentou a equipe quando defendia o Chacaritas Jrs, Estudiantes, Defensa y Justicia e Lanús, todas do futebol argentino.