Casares tenta mediar crise interna no São Paulo após vazamento de mensagem irônica de diretor contra Belmonte
Atrito de diretores acirra conflito entre “turma do Morumbi” e “turma da Barra Funda”; Belmonte ficou furioso São Paulo vive clima de conflito entre d...

Atrito de diretores acirra conflito entre “turma do Morumbi” e “turma da Barra Funda”; Belmonte ficou furioso
São Paulo vive clima de conflito entre diretores
Na última terça-feira (19), o São Paulo carimbou sua classificação para as quartas de final da Copa Libertadores após despachar o Atlético Nacional-COL, na disputa de pênaltis. Agora, o Tricolor do Morumbis vira a chave para a próxima partida do Brasileirão Betano, que acontece no domingo (17), contra o Atlético-MG, no Morumbis.
A boa notícia para o duelo contra a equipe mineira é o possível retorno de Wendel, que se recuperou de lesão, deve ficar à disposição do técnico Hernán Crespo. Duelo importante para o Clube da Fé dar uma guinada em sua posição na tabela do Campeonato Brasileiro.
Entretanto, além das preocupações sobre o desempenho dentro de campo, o São Paulo tem um problemão nos bastidores, mais precisamente, um atrito que agita a gestão do presidente Julio Casares.
Isso porque, segundo apuração do portal Uol Esporte, uma mensagem equivocada disparada por um Diretor de Comunicação do São Paulo no grupo de informações para imprensa, escancarou o racha que acontece entre o que se afirma ser a turma do Morumbi e a turma da Barra Funda.
Qual foi a treta que revoltou Carlos Belmonte?
O diretor de comunicação, José Eduardo Martins, disparou em um grupo com setoristas que cobrem o São Paulo: “Vou vazar que o Boca queria emprestar de graça o Henrique, mas o presidente segurou“. “Boca” faz referência a um apelido pejorativo de Carlos Belmonte.
© Abner Dourado/AGIF – Carlos Belmonte ficou furioso com mensagem o ironizandoA mensagem caiu como bomba no futebol do clube e revoltou o diretor Belmonte, mas Casares tratou de blindar Martins. O homem da comunicação disse que era só uma piada sem graça. Foi pedir desculpas a Belmonte, mas o estrago já estava feito: a relação entre os dois azedou de vez.
Por que “turma do Morumbis e turma da Barra Funda”?
O São Paulo conta com três sedes principais. No Morumbis funciona a administração do clube e toda a diretoria, com exceção do Departamento de Futebol, que opera no CT da Barra Funda — atualmente batizado de SuperCT. A terceira ponta dessa estrutura é o Centro de Formação de Atletas, em Cotia, dedicado exclusivamente às categorias de base