Chelsea x PSG: Enzo Fernandez critica temperaturas altas durante jogos no Mundial de Clubes

Meio-campista argentino é um dos pilares do técnico Enzo Maresca e uma das atrações da decisão da Copa do Mundo de Clubes Chelsea x PSG decidem o Mundial ...

Chelsea x PSG: Enzo Fernandez critica temperaturas altas durante jogos no Mundial de Clubes
Chelsea x PSG: Enzo Fernandez critica temperaturas altas durante jogos no Mundial de Clubes (Foto: Reprodução)

Meio-campista argentino é um dos pilares do técnico Enzo Maresca e uma das atrações da decisão da Copa do Mundo de Clubes

Chelsea x PSG decidem o Mundial

Chelsea e PSG decidem o título do Mundial de Clubes 2025 neste domingo, 13 de julho, em confronto marcado para as 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, nos Estados Unidos. A grande final terá transmissão ao vivo pelo Bolavip BR.

O clube francês chega para a partida após goleada histórica diante do Real Madrid, enquanto os ingleses deixaram pelo caminho o Fluminense, e antes disto o Palmeiras.

Enzo Fernandez critica clima americano no torneio

Durante entrevista exclusiva ao jornal The Sun, o vice-capitão do Chelsea, Enzo Fernandez, revelou em tom de crítica que precisou adotar medidas emergenciais após passar mal em campo devido ao calor intenso durante uma partida disputada sob temperaturas extremas.

“A verdade é que o calor está insuportável. Outro dia fiquei um pouco tonto no jogo. Tive que me jogar no chão porque estava muito tonto.”, iniciou e depois completou:

“E, obviamente, para o espetáculo, para as pessoas que vêm curtir o estádio e para as pessoas que assistem em casa, a velocidade do jogo não é a mesma. Tudo parece muito lento. Esperamos que mudem a programação no ano que vem para que seja um espetáculo e o futebol continue agradável e atraente“.

Enzo Fernández em ação diante do Flamengo. Foto: David Ramos/Getty Images

Brasil pode sediar o próximo Mundial de Clubes

Também conhecido por ser um país tropical, o Brasil já apresentou, de forma oficial, sua candidatura para sediar a edição de 2029 do Mundial de Clubes. Segundo o presidente da FIFA, Gianni Infantino, o território brasileiro é um dos principais cotados para receber a competição, embora a sede ainda não tenha sido confirmada.

Vale ressaltar que a próxima Copa do Mundo Feminina será realizado nos solos tupiniquins, ressaltando a proximidade da CBF com a maior entidade existente do futebol.