Contratação de atacante titular pedido por Dorival Jr vira problemão para o Corinthians no mercado

Após negativa por Biel, a diretoria do Timão vem encontrando dificuldades nos bastidores para fechar com jogador que possa atuar pelos lados Timão tenta se ...

Contratação de atacante titular pedido por Dorival Jr vira problemão para o Corinthians no mercado
Contratação de atacante titular pedido por Dorival Jr vira problemão para o Corinthians no mercado (Foto: Reprodução)

Após negativa por Biel, a diretoria do Timão vem encontrando dificuldades nos bastidores para fechar com jogador que possa atuar pelos lados

Timão tenta se movimentar no mercado

O Corinthians vive a expectativa de fazer uma janela de transferências positiva para fortalecer o elenco visando a sequência da temporada. Com o período de contratações se abrindo na próxima quinta-feira (10), a diretoria já colocou a meta em buscar um atacante de beirada.

Nos últimos dias, Timão desistiu de Biel, ex-jogador do Bahia e que pertence ao Sporting Lisboa. Após duas tentativas e até aceitar comprar os direitos econômicos do atleta, o clube português deu o veredito final com o aceno negativo.

Apesar da frustração, o alvinegro paulista segue no mercado para atender ao pedido de Dorival Jr, que enxerga uma carência no setor ofensivo. Em meio a isso, o atacante Victor Sá, ex-Botafogo, foi oferecido e teria a situação facilitada por estar em seu último ano na Rússia.

Corinthians tem dificuldades para fechar com atacante

Ainda avaliando a situação de Victor Sá, o Corinthians encontra dificuldades para fechar com um atacante de lado. De acordo com o jornalista Fábio Lázaro, do Trivela, o principal problema é a realidade financeira que é considerada “bastante delicada” nos bastidores.

Em um trabalho da comissão e diretoria, há um esforço gigantesco na parte econômica para que o clube consiga realizar uma boa janela. Ainda de acordo com o jornalista, a ideia é encontrar um nome com status de titular e de fácil adaptação.

(Foto: Reprodução)
Corinthians tentou a contratação de Biel, mas o Sporting Lisboa não topou. Foto: Carlos Rodrigues/Getty Images.

Internamente, esta situação é considerada quase impossível frente ao lado financeiro. Segundo Fábio Lázaro, a avaliação é de que um atacante de alto nível custaria entre 10 a 15 milhões de euros, valores que fogem à realidade do clube.

Saídas podem contribuir com chegadas

Além dos valores para conseguir trazer reforços, a diretoria pensa em aliviar a folha para que consiga trabalhar com chegadas. O exemplo é Igor Coronado, que rescindiu o seu contrato no último mês em comum acordo.

Na mesma linha, há expectativa que as saídas de Félix Torres, Palacios, Hugo e Ryan consigam dar um “respiro” financeiro ao clube. Ao todos, os salários desses atletas podem chegar a casa de R$ 1,5 milhão.