Contratação de atacante titular pedido por Dorival Jr vira problemão para o Corinthians no mercado
Após negativa por Biel, a diretoria do Timão vem encontrando dificuldades nos bastidores para fechar com jogador que possa atuar pelos lados Timão tenta se ...

Após negativa por Biel, a diretoria do Timão vem encontrando dificuldades nos bastidores para fechar com jogador que possa atuar pelos lados
Timão tenta se movimentar no mercado
O Corinthians vive a expectativa de fazer uma janela de transferências positiva para fortalecer o elenco visando a sequência da temporada. Com o período de contratações se abrindo na próxima quinta-feira (10), a diretoria já colocou a meta em buscar um atacante de beirada.
Nos últimos dias, Timão desistiu de Biel, ex-jogador do Bahia e que pertence ao Sporting Lisboa. Após duas tentativas e até aceitar comprar os direitos econômicos do atleta, o clube português deu o veredito final com o aceno negativo.
Apesar da frustração, o alvinegro paulista segue no mercado para atender ao pedido de Dorival Jr, que enxerga uma carência no setor ofensivo. Em meio a isso, o atacante Victor Sá, ex-Botafogo, foi oferecido e teria a situação facilitada por estar em seu último ano na Rússia.
Corinthians tem dificuldades para fechar com atacante
Ainda avaliando a situação de Victor Sá, o Corinthians encontra dificuldades para fechar com um atacante de lado. De acordo com o jornalista Fábio Lázaro, do Trivela, o principal problema é a realidade financeira que é considerada “bastante delicada” nos bastidores.
Em um trabalho da comissão e diretoria, há um esforço gigantesco na parte econômica para que o clube consiga realizar uma boa janela. Ainda de acordo com o jornalista, a ideia é encontrar um nome com status de titular e de fácil adaptação.

Internamente, esta situação é considerada quase impossível frente ao lado financeiro. Segundo Fábio Lázaro, a avaliação é de que um atacante de alto nível custaria entre 10 a 15 milhões de euros, valores que fogem à realidade do clube.
Saídas podem contribuir com chegadas
Além dos valores para conseguir trazer reforços, a diretoria pensa em aliviar a folha para que consiga trabalhar com chegadas. O exemplo é Igor Coronado, que rescindiu o seu contrato no último mês em comum acordo.
Na mesma linha, há expectativa que as saídas de Félix Torres, Palacios, Hugo e Ryan consigam dar um “respiro” financeiro ao clube. Ao todos, os salários desses atletas podem chegar a casa de R$ 1,5 milhão.