Corinthians vê aproveitamento cair sem Yuri Alberto e tenta manter equilíbrio no ataque
Com fratura na lombar, Yuri Alberto desfalca o Corinthians e acende alerta nos bastidores e no mercado Corinthians se prepara para o retorno do Brasileirão, m...

Com fratura na lombar, Yuri Alberto desfalca o Corinthians e acende alerta nos bastidores e no mercado
Corinthians se prepara para o retorno do Brasileirão, mas ainda sem Yuri Alberto
O Corinthians se prepara para voltar a campo no próximo domingo (13), na Neo Química Arena, diante do Red Bull Bragantino, pela retomada do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Dorival Júnior, no entanto, o desafio começa antes da bola rolar.
A equipe não poderá contar com seu principal jogador. Isso porque Yuri Alberto segue em recuperação de uma fratura na vértebra lombar, sofrida contra o Atlético-MG, e está em fase de transição física, ainda sem data definida para retorno.
A ausência do camisa 9 evidencia a dependência ofensiva do Corinthians. Já que, em 2025, o time teve 65% de aproveitamento nos 35 jogos com ele em campo, com 13 gols marcados pelo atacante e 46 anotados no total.
Desempenho inferior do Timão sem o artilheiro
Por outro lado, sem Yuri Alberto, os números caem consideravelmente. Em cinco partidas disputadas na atual temporada sem o centroavante, o Timão venceu apenas uma, empatou três e perdeu uma, com apenas cinco gols marcados no período.
O contraste acontece se comparado com 2024. Com Yuri, o aproveitamento do Corinthians foi de 50% em 57 jogos, e ele marcou 31 gols. Sem ele, curiosamente, o aproveitamento foi ligeiramente superior: 55% em 15 partidas.
Ainda assim, a queda ofensiva é nítida. O Corinthians tem média superior a um gol por jogo com o artilheiro, algo que não se repetiu em sua ausência.
Yuri Alberto em ação pelo Corinthians. Foto: Fernando Moreno/AGIFMercado de olho no camisa 9
A boa fase individual de Yuri Alberto despertou novamente o interesse do futebol europeu. Dessa maneira, Sporting e Wolverhampton monitoram a situação do jogador de perto.
O contrato do atacante vai até dezembro de 2027, mas o Corinthians ainda não iniciou qualquer tratativa por renovação. A recuperação e o futuro do camisa 9 seguem como pauta quente no Parque São Jorge.