Craque Neto volta a criticar Memphis Depay, do Corinthians, e faz pedido para Dorival Júnior

Atacante holandês é um dos principais jogadores do atual elenco alvinegro, mas vem colecionando polêmicas fora das quatro linhas Craque Neto x Depay Memp...

Craque Neto volta a criticar Memphis Depay, do Corinthians, e faz pedido para Dorival Júnior
Craque Neto volta a criticar Memphis Depay, do Corinthians, e faz pedido para Dorival Júnior (Foto: Reprodução)

Atacante holandês é um dos principais jogadores do atual elenco alvinegro, mas vem colecionando polêmicas fora das quatro linhas

Craque Neto x Depay

Memphis Depay continua gerando polêmica nos bastidores do Corinthians. A ausência do atacante no treino da última quarta-feira (09) desagradou profundamente o ex-jogador e comentarista Craque Neto, que não poupou críticas nem ao técnico Dorival Júnior.

Durante o programa Donos da Bola desta última quinta-feira (10), Neto condenou a postura do camisa 10 — cuja continuidade no clube ainda é incerta — e cobrou uma resposta firme do treinador.

Segundo o ídolo do Timão, Dorival precisa demonstrar autoridade, questionar a ausência do holandês e, se necessário, deixá-lo no banco de reservas. Para o apresentador, chegou o momento do comandante mostrar pulso firme diante da situação.

“Dorival Júnior, eu quero saber se você vai ter coragem para falar com o Memphis. Chegar na roda (de jogadores) e questionar por que ele faltou o treinamento. Você vai ficar na reserva. Se fosse outro jogador que não tem a “força” do Depay, isso aconteceria”, declarou Neto.

Neto pede saída do holandês

Ainda durante seu programa na Band, Craque Neto sugeriu que o Alvinegro Paulista, por meio de seu atual presidente, Osmar Stabile, busque um entendimento com o jogador holandês. A recomendação se baseia nos altos custos envolvidos na permanência de Memphis, em um período em que o clube atravessa dificuldades financeiras.

Memphis Depay, jogador do Corinthians, comemora seu gol antes da anulacao apos interferencia do VAR durante partida contra o Internacional no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

“Se eu fosse o Osmar Stábile, eu falaria ‘Memphis, perdão, não fui eu que fiz o contrato, você me desculpa, mas eu não tenho condições de te pagar, vamos fazer um acordo, você está livre’”, começou.

“Sabe o que acontecer quando ele for embora? Ele vai entrar com uma ação, o Corinthians vai perder tanto dinheiro, que depois vocês vão lembrar o que estou falando aqui”, pontuou o apresentador.

Corinthians de volta aos gramados

Apesar do clima conturbado nos bastidores, o Corinthians mantém o foco na preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro Betano. O Timão enfrentará o Red Bull Bragantino no próximo domingo (13), às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Mesmo em meio às polêmicas, a tendência é que Depay comece entre os titulares, liderando o setor ofensivo diante do Massa Bruta.