Cuca tem aproveitamento inferior a Milito e Felipão em jogos do Atlético na Arena MRV

Estádio atleticano completa dois anos e expõe diferença no desempenho dos treinadores do Galo Atlético-MG recebe o rival Cruzeiro na Arena MRV O Atléti...

Cuca tem aproveitamento inferior a Milito e Felipão em jogos do Atlético na Arena MRV
Cuca tem aproveitamento inferior a Milito e Felipão em jogos do Atlético na Arena MRV (Foto: Reprodução)

Estádio atleticano completa dois anos e expõe diferença no desempenho dos treinadores do Galo

Atlético-MG recebe o rival Cruzeiro na Arena MRV

O Atlético Mineiro encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (27), às 19h30, na Arena MRV, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Galo busca superar o maior rival e garantir presença nas semifinais do torneio nacional.

O Alvinegro iniciou sua caminhada já na primeira fase da Copa do Brasil e eliminou Tocantinópolis-TO, Manaus-AM, Maringá-PR e o atual campeão Flamengo até chegar entre os oito melhores. O Cruzeiro, por sua vez, entrou apenas na terceira fase e deixou para trás Vila Nova-GO e CRB-AL.

Para abrir vantagem diante do rival, o Galo aposta na força da Arena MRV, que completará dois anos de funcionamento justamente nesta quarta-feira (27). Desde a estreia, com a vitória sobre o Santos em 2023, o Atlético Mineiro soma bons números em seu estádio, com 32 vitórias, 11 empates e apenas dez derrotas em 53 jogos.

Felipão possui 73,8% dos pontos na Arena MRV

Atual técnico do Galo, Cuca também busca melhorar seus números na Arena MRV, já que não é nem o treinador com mais jogos, nem o de melhor aproveitamento. Em 11 partidas sob seu comando, o Atlético venceu seis vezes, empatou duas e perdeu três, registrando 60,6% de aproveitamento no estádio.

O técnico que comandou o Galo mais vezes na Arena é o argentino Gabriel Milito, que dirigiu o Alvinegro entre março e dezembro de 2024, ficando com os vices da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Milito esteve à frente do Atlético em 27 jogos no estádio, com 15 vitórias, oito empates e quatro derrotas, alcançando 65,4% de aproveitamento.

Já o treinador com melhor aproveitamento na Arena MRV foi Felipão, que esteve no cargo de junho de 2023 a março de 2024. O ex-técnico da Seleção Brasileira obteve 73,8% de aproveitamento, com dez vitórias, um empate e apenas três derrotas. Além dele, o auxiliar Lucas Gonçalves venceu o único jogo em que comandou o Galo em sua casa.

Hulk é o artilheiro da nova casa atleticana

Em relação aos artilheiros do Galo na Arena MRV, o líder é o ídolo Hulk, com 18 gols marcados. Na sequência aparece Paulinho, negociado neste ano com o Palmeiras, com 17 gols. Depois vêm Deyverson e Guilherme Arana, com seis gols cada.

Já entre os que mais atuaram no estádio, Everson e Hulk dividem a liderança, com 45 partidas cada. Gustavo Scarpa aparece em terceiro, com 42 jogos, seguido por Igor Gomes (41) e Alan Franco (38), que completam o top-5 dos atletas com mais presenças na casa atleticana.