Em coletiva, William Arão afirma que gostaria de atuar como primeiro volante no Santos ” É onde tenho o melhor desempenho”
Com passagens por grandes clubes e também pelo exterior, Arão chega para disputar espaço em um setor que já conta com nomes como Zé Rafael, Diego Pituca, J...

Com passagens por grandes clubes e também pelo exterior, Arão chega para disputar espaço em um setor que já conta com nomes como Zé Rafael, Diego Pituca, João Schmidt e Tomás Rincón
O volante foi apresentado nessa semana no Peixe
Willian Arão foi oficialmente apresentado como novo reforço do Santos nesta sexta-feira (04), em entrevista coletiva.
O experiente volante, que vestirá a camisa 15, falou sobre sua função em campo e reforçou sua preferência por atuar na posição de primeiro volante, onde acredita ter seu melhor desempenho.
Fala, Arão!
“Minha posição é de primeiro volante, é ali que me sinto mais confortável e acredito que consigo render mais”, afirmou o jogador. Apesar disso, Arão ressaltou que está à disposição para jogar onde for necessário. “Mas estou aqui para contribuir com o Santos. Se o Cleber Xavier quiser me utilizar como zagueiro, lateral ou até mesmo atacante, vou fazer o máximo para corresponder.”
Com passagens por grandes clubes e também pelo exterior, Arão chega para disputar espaço em um setor que já conta com nomes como Zé Rafael, Diego Pituca, João Schmidt, Tomás Rincón e os jovens Hyan e Gustavo Henrique. Para o novo contratado, o entrosamento virá naturalmente com o tempo e os treinamentos.
“O Zé Rafael tem muita qualidade, assim como o Pituca, o João, o Rincón… até o Neymar, que tem jogado mais por dentro”, destacou Arão. “São todos atletas de altíssimo nível. Acredito que a adaptação vai acontecer de forma tranquila, à medida que treinarmos juntos e nos movimentarmos em campo.”
CE – Fortaleza – 14/05/2022 – BRASILEIRO A 2022, CEARA X FLAMENGO – William Arao jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Ceara no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2022. Foto: Lucas Emanuel/AGIFArão confia em entrosamento apesar do pouco tempo de clube
O volante revelou que ainda não atuou com a maioria dos novos companheiros, com exceção de João Schmidt, com quem teve contato ainda nas categorias de base do São Paulo. “Joguei com o Schmidt na base, mas isso faz muitos anos. Agora é um novo momento, um novo contexto. O mais importante é entender como cada um atua e também mostrar como eu gosto de jogar.”
Arão explicou que o entrosamento é uma via de mão dupla: além de conhecer os colegas, ele também precisa deixar claro suas características dentro de campo. “É entender o estilo de jogo dos companheiros e mostrar o meu, como penso o jogo, como gosto de me posicionar. Isso ajuda a formar boas duplas ou trios no meio-campo”, pontuou.
A versatilidade de Arão também foi destacada durante a coletiva. Ao longo da carreira, ele já atuou como zagueiro, lateral-direito e até em funções mais avançadas, mas sempre deixou claro que seu melhor rendimento acontece quando joga como primeiro homem do meio-campo.
Motivado com o novo desafio, Arão espera contribuir com sua experiência e ajudar o Santos a alcançar seus objetivos na temporada. “Vim para somar. Estou feliz por estar aqui e pronto para dar meu melhor pelo clube”, finalizou.