Enzo Maresca, técnico do Chelsea, elogia Fluminense e destaca Cano e Arias: “São jogadores de alto nível”
Técnico do Chelsea enaltece qualidade do elenco tricolor e reconhece força do futebol brasileiro no Mundial Enzo Maresca fala sobre Arias e Cano Na véspe...

Técnico do Chelsea enaltece qualidade do elenco tricolor e reconhece força do futebol brasileiro no Mundial
Enzo Maresca fala sobre Arias e Cano
Na véspera do confronto entre Chelsea e Fluminense pela semifinal do Mundial de Clubes, o técnico Enzo Maresca concedeu entrevista coletiva no MetLife Stadium, palco da partida desta terça-feira (9), às 16h (horário de Brasília).
Durante a conversa com os jornalistas, o comandante dos Blues não poupou elogios ao adversário brasileiro e ao técnico Renato Gaúcho. “Renato é um treinador muito experiente, com muitos anos no futebol. (…)
(…) Acompanhei mais de perto o trabalho dele no Grêmio, e agora vejo que ele mantém um estilo muito claro de jogo no Fluminense. É um time muito bem organizado, com jogadores de alto nível, como Arias e Cano”, destacou Maresca.
Maresca enaltece o futebol brasileiro
O italiano também apontou o equilíbrio da competição e afirmou que não há favoritos nesta fase decisiva. “Toda partida é complicada neste torneio. Estamos muito próximos do fim, e qualquer detalhe pode fazer a diferença. Não existem favoritos neste estágio do campeonato”, ponderou.
Jhon Arias e Germán Cano comemorando gol pelo Fluminense. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)Além do reconhecimento ao Fluminense, Maresca enalteceu o futebol brasileiro como um todo. “Duas coisas me chamam atenção nos clubes brasileiros: a qualidade técnica, que é provavelmente a melhor possível, e a energia que os jogadores trazem nesses momentos decisivos. (…)
Maresca diz que tem acompanhado o futebol brasileiro
(…) Tenho muito respeito pelo Brasil. É, se não o melhor, um dos melhores países do mundo no futebol.” Por fim, o treinador do Chelsea revelou que tem acompanhado de perto os jogos dos principais clubes do Brasil.
“Já assisti a jogos do Palmeiras, do Flamengo e agora do Fluminense. Inclusive, comecei a ver partidas do Grêmio também. Tenho aprendido muito com o futebol brasileiro”, completou.