Erick Pulgar pega todos de surpresa e dá declaração inusitada sobre lance polêmico na final da Libertadores
Volante chileno, Erick Pulgar, foi o grande centro das atenções da final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, em lance com o zagueiro Bruno Fuchs Pulg...
Volante chileno, Erick Pulgar, foi o grande centro das atenções da final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, em lance com o zagueiro Bruno Fuchs
Pulgar volta a se posicionar sobre lance polêmico em tetra do Flamengo
Os torcedores do Flamengo seguem enlouquecidos com o tetracampeonato da Copa Libertadores da América, conquistado no último sábado (29), após vencer o Palmeiras por 1 a 0, com gol marcado por Danilo.
Inclusive, a partida marcou um lance polêmico com o volante Erick Pulgar. Os palmeirenses reclamaram muito que o chileno teria que ter sido expulso após lance polêmico com o zagueiro Bruno Fuchs, mas a arbitragem e o VAR não entenderam dessa forma.
Aliás, Pulgar acabou se posicionando depois do tetracampeonato ser consumado. Acontece que, agora, ele voltou a se manifestar sobre o episódio e, desta vez, ele deu uma declaração pra lá de inusitada.
O que ele disse?
Em entrevista à imprensa chilena, o jogador usou um termo bizarro ao justificar sobre o que teria acontecido se ele tivesse recebido o cartão vermelho naquele momento da partida, que ainda estava empatada.
“Eu até disse para um jornalista brasileiro. Quando eu vi a marca (na canela do Bruno Fuchs), menos mal que eu estava usando short térmico, pois eu teria cagado até os tornozelos (risos). Mas foi coisa de final. Se joga a 100%, ganha. Se joga só a 10% (perde)… Então, creio que eu tenha jogado a 100%, no limite, um limite que se pede em final”, disse, brincando.
Polêmica foi alvo de reclamações do Palmeiras. Foto: Rodrigo Valle/Getty ImagesVale salientar que após a partida, o Palmeiras foi reclamar com a arbitragem da Conmebol. Um dirigente esteve na sala de arbitragem e contestou o lance, mas nada mudou e a arbitragem disse que entendeu que acertou na decisão.
Saídas consumadas
Enquanto isso, o Rubro-Negro do Rio de Janeiro já está se planejando para o ano que vem, embora ainda esteja disputando o título do Brasileirão Betano, o que está muito perto de ser consumado.
Desta forma, conforme apuração do Bolavip Brasil, Michael e Everton Cebolinha tem suas saídas confirmadas e vão deixar o time comandado por Filipe Luís para 2026. O Mengão deve contratar novos jogadores também.