Escalação do Flamengo: Jorginho ganha vaga no meio e Plata e BH devem ser titulares contra SPFC

Técnico Filipe Luís vetou Pedro e deve manter estrutura padrão da equipe do CRF que disputou o Mundial de Clubes Polêmica sobre Pedro no CRF nesta sexta-fe...

Escalação do Flamengo: Jorginho ganha vaga no meio e Plata e BH devem ser titulares contra SPFC
Escalação do Flamengo: Jorginho ganha vaga no meio e Plata e BH devem ser titulares contra SPFC (Foto: Reprodução)

Técnico Filipe Luís vetou Pedro e deve manter estrutura padrão da equipe do CRF que disputou o Mundial de Clubes

Polêmica sobre Pedro no CRF nesta sexta-feira

A sexta-feira (11) foi marcada por uma bomba no Flamengo: o técnico Filipe Luís decidiu vetar Pedro da partida contra o São Paulo, neste sábado (12), às 16h30, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão Betano. O centroavante não participou do treino do dia e sequer foi relacionado para o confronto.

A decisão escancara o desgaste entre o camisa 9 e a comissão técnica. Filipe Luís e seus auxiliares estão insatisfeitos com a postura do jogador nas atividades diárias, especialmente pela baixa intensidade nos treinos. Internamente, há a convicção de que Pedro não tem mostrado o nível de comprometimento exigido para disputar posição no time titular.

A ausência de Pedro ocorre em meio a um clima de instabilidade. Na semana passada, o jornalista Mauro Cezar Pereira revelou que o Flamengo estaria disposto a negociar o atacante, informação que partiu de um integrante do departamento de futebol e gerou grande mal-estar entre as partes.

Mudanças previstas para o Fla neste sábado no Brasileirão Betano

Desde que assumiu o time principal, Filipe Luís vem reforçando que as escalações são definidas com base no desempenho nos treinos — e que, no momento, Pedro está aquém dos demais, tanto fisicamente quanto taticamente.

Sem o centroavante, o Flamengo encerrou a preparação para a retomada do Brasileirão Betano com novidades importantes, principalmente no meio de campo. Gerson foi vendido ao Zenit, e Pulgar está fora por tempo indeterminado após fraturar o tornozelo no Mundial de Clubes.

Arte: Bolavip Brasil

Jorginho, reforço contratado antes do Mundial nos Estados Unidos e que teve grande destaque no torneio, deve herdar a vaga no setor. Allan e o jovem Evertton Araújo também estão cotados para iniciar entre os titulares, mas vêm atrás na meritocracia do camisa 21.

Escalação do Flamengo contra SPFC

No ataque, com todos os nomes à disposição, a tendência é que Gonzalo Plata e Bruno Henrique formem a dupla ofensiva — mantendo a estratégia de mobilidade desejada por Filipe Luís, observada durante o Mundial de Clubes.

A provável escalação do Flamengo deve ser: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, De La Cruz, Jorginho e Arrascaeta; Gonzalo Plata e Bruno Henrique.