Felipe Melo desafia imprensa e vê injustiça em queda do Palmeiras no Mundial: “Chelsea foi amassado”

Ídolo alviverde cutucou análise da maioria de jornalistas brasileiros sobre queda do Alviverde para ingleses nas quartas do Mundial Felipe Melo analisa: Palm...

Felipe Melo desafia imprensa e vê injustiça em queda do Palmeiras no Mundial: “Chelsea foi amassado”
Felipe Melo desafia imprensa e vê injustiça em queda do Palmeiras no Mundial: “Chelsea foi amassado” (Foto: Reprodução)

Ídolo alviverde cutucou análise da maioria de jornalistas brasileiros sobre queda do Alviverde para ingleses nas quartas do Mundial

Felipe Melo analisa: Palmeiras ‘amassou’ Chelsea no Mundial de Clubes

Na véspera do duelo entre Fluminense e Chelsea pela semifinal do Mundial de Clubes, Felipe Melo foi o centro das atenções na zona mista. Em entrevista na zona mista nesta segunda-feira (7), em New Jersey, o volante tricampeão da Libertadores e hoje comentarista do Grupo Globo avaliou que o Palmeiras jogou melhor do que o Chelsea e foi injustamente eliminado ainda nas quartas de final.

“O Chelsea, que vai jogar contra o Fluminense amanhã, foi amassado pelo Palmeiras. O Palmeiras pecou por um 1º tempo ruim contra o Chelsea. O 2º tempo foi melhor, inclusive poderia ter vencido o jogo”, avaliou o ídolo alviverde, que defendeu o manto do SEP de 2017 a 2022 e foi duas vezes campeão pelo Clube.

“Quando saiu o gol do Chelsea, eu esperava também o gol do Palmeiras. Naquele momento, o Palmeiras tinha a posse de bola, pressionando alto, estava propondo o jogo, eu estou até agora sem entender aquele gol [de Cole Palmer]”, declarou o ex-jogador, visivelmente incomodado com o resultado daquela partida que findou o sonho do Alviverde nos EUA.

Opinião do ‘Pitbull’ é contrária à de grande parte da imprensa brasileira

A opinião de Felipe Melo vai contra o que muitos jornalistas esportivos analisaram e decretaram que o Palmeiras poderia ter feito mais contra o Chelsea. Na visão de muitos profissionais da imprensa esportiva brasileira, a tática de Abel Ferreira, especialmente na etapa inicial, fracassou mais uma vez e atrapalhou o rendimento da equipe alviverde.

Bicampeão da Libertadores pelo Verdão, em 2020 e 2021, Felipe Melo teve o gostinho de ter enfrentado o Chelsea na final do Mundial de Clubes, em fevereiro de 2022. Em Abu Dhabi, o time brasileiro empatou no tempo normal, mas acabou derrotado na prorrogação por 2 a 1, com gol de pênalti de Kai Havertz. O ‘Pitbull’ não atuou naquela partida, mas fazia parte do elenco comandado por Abel.

Felipe Melo com tradição em Libertadores e no Mundial como jogador

Felipe voltou a conquistar a América com o Fluminense. Pelo Tricolor, também disputou o Mundial de Clubes e foi novamente vice-campeão, em 2023, diante do Manchester City. Hoje com 41 anos, o “Pitbull” está nos Estados Unidos como comentarista da Globo e acompanha in loco o torneio.

A semifinal entre Fluminense e Chelsea acontece nesta terça-feira (9), em New Jersey, e promete trazer à tona novas comparações entre o futebol europeu e sul-americano — tema que Felipe Melo, mais uma vez, não hesitou em abordar.