Flamengo define prioridades e pode investir em até quatro posições na janela de transferências

Com tensão interna e pressão externa, clube quer um camisa 10, um ponta-esquerda, um centroavante e pode precisar de um novo lateral-direito Flamengo define ...

Flamengo define prioridades e pode investir em até quatro posições na janela de transferências
Flamengo define prioridades e pode investir em até quatro posições na janela de transferências (Foto: Reprodução)

Com tensão interna e pressão externa, clube quer um camisa 10, um ponta-esquerda, um centroavante e pode precisar de um novo lateral-direito

Flamengo define reforços e pode ir forte ao mercado!

A primeira grande janela de transferências sob o comando de José Boto e seu departamento de scouting começa com definições claras e clima de cobrança no Flamengo. Depois da turbulência vivida nas últimas semanas, o clube tenta se reorganizar para reforçar o elenco com até quatro nomes pontuais.

Em entrevista ao ge, José Boto revelou que o Flamengo busca um meia-armador que possa dividir minutos com Arrascaeta. A ideia é encontrar um jogador que mantenha o nível criativo do setor ofensivo, garantindo alternativas em um calendário intenso.

Outra prioridade é um ponta-esquerda com habilidade no jogo de espaço curto. O clube chegou a fechar com Mikey Johnston, do West Bromwich, mas a contratação foi cancelada após pressão interna e da torcida, mesmo com o jogador já tendo passagem para o Brasil. O episódio criou atrito, mas a diretoria garante que o clima já foi resolvido.

Um novo centroavante

Além do camisa 10 e do ponta, o Flamengo quer um centroavante com perfil físico e tático diferente de Pedro e Juninho. A exigência vem de Filipe Luís, que preza por pressão alta e intensidade no ataque — algo que os atuais centroavantes têm dificuldade de entregar com regularidade.

MIAMI GARDENS, FLORIDA – JUNE 29: Giorgian de Arrascaeta #10 of CR Flamengo reacts during the FIFA Club World Cup 2025 round of 16 match between CR Flamengo and FC Bayern München at Hard Rock Stadium on June 29, 2025 in Miami Gardens, Florida. (Photo by Megan Briggs/Getty Images)

Internamente, existe também a possibilidade de buscar mais de um ponta, caso surjam boas oportunidades no mercado. O clube entende que profundidade no setor ofensivo será decisiva para manter o rendimento até o fim da temporada.

Lateral também na mira

Outro ponto que entra no radar é a lateral-direita. Com Wesley próximo da Roma, que já definiu salário e contrato com o jogador, o Flamengo pode ficar apenas com Varela para o setor. O clube já vinha monitorando nomes desde o início do ano e pode acelerar uma contratação caso a proposta italiana seja formalizada.

A dúvida que permanece nos bastidores é sobre o nível de investimento. A diretoria está dividida entre agir com cautela ou abrir o cofre. Mas uma coisa é certa: o Flamengo tem prioridades bem estabelecidas — e pretende ser protagonista no mercado mais uma vez.