Flamengo organiza megaoperação com cinco aviões fretados rumo à final da Libertadores diante do Palmeiras
Delegação, dirigentes e familiares viajarão em fretados exclusivos em uma das maiores operações logísticas do clube Flamengo enfrentará o Sport no Recif...
Delegação, dirigentes e familiares viajarão em fretados exclusivos em uma das maiores operações logísticas do clube
Flamengo enfrentará o Sport no Recife
Após a importante vitória diante do Santos em seus domínios, o Flamengo volta a campo neste sábado (15), às 18h30, para enfrentar o Sport, na Arena de Pernambuco, no Recife, em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão Betano.
O Rubro-Negro do Rio de Janeiro está na segunda posição do Brasileirão Betano, com 68 pontos, a mesma pontuação do líder Palmeiras (68), mas o Mais Querido fica atrás no número de vitórias (21 a 20).
Enquanto busca mais um título brasileiro, o Flamengo também pensa na decisão da Copa Libertadores, na qual enfrentará o compatriota Palmeiras, no dia 29 (sábado), às 18h, no Estádio Universitário de Lima, no Peru. E o Rubro-Negro já traçou o roteiro até a decisão continental.
Flamengo chegará em Lima na quarta-feira (26)
Antes da final, o Rubro-Negro enfrentará o Atlético-MG, na terça-feira (25), em Belo Horizonte, pelo Brasileirão Betano, e quer chegar à decisão embalado pela energia da torcida, que já organiza o tradicional “AeroFla”. De acordo com o protocolo da Conmebol, o Flamengo deve estar em solo peruano na quarta-feira (26).
A direção optou por não seguir diretamente de Belo Horizonte para Lima, priorizando o contato com os torcedores. A expectativa é de que o AeroFla no embarque seja semelhante aos realizados em 2019 e 2022, em clima de festa. Diferentemente de 2021, quando o time viajou de Porto Alegre direto para Montevidéu, desta vez o clube retornará ao Rio de Janeiro.
Flamengo prioriza contato com a torcida antes de viajar para o Peru (Photo by Wagner Meier/Getty Images)Pensando no conforto dos atletas às vésperas da final, o Flamengo fretou um avião exclusivo com assentos executivos. O elenco desembarcará no Rio na madrugada de quarta-feira e, poucas horas depois, se reapresentará no Ninho do Urubu. Os titulares farão trabalho regenerativo, enquanto o restante do grupo participará de atividades em campo.
Mega operação terá cerca de 700 pessoas envolvidas
O Flamengo montou uma operação especial com cinco aviões fretados rumo à final da Libertadores, totalizando cerca de 700 pessoas envolvidas. Duas aeronaves serão destinadas ao departamento de futebol, uma apenas para jogadores e comissão técnica, e outra para funcionários do clube.
O presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap) e o vice-presidente Flávio Willeman estarão no mesmo voo da delegação principal, composta por 64 assentos de classe executiva, o mesmo modelo usado em viagens internacionais do clube.
Outros três aviões transportarão familiares, amigos dos atletas, dirigentes, sócios e conselheiros, que arcarão com os custos da viagem. O clube apenas organizou a logística de deslocamento, e esses fretados partirão para Lima entre quinta e sexta-feira.