Florentino Pérez quebra o silêncio e se manifesta após derrota para o PSG: “Ânimo nunca baixa”

Mesmo após a derrota, o presidente do clube espanhol deixou um recado em tom otimista para os torcedores merengues Florentino Pérez deixa novo recado Apó...

Florentino Pérez quebra o silêncio e se manifesta após derrota para o PSG: “Ânimo nunca baixa”
Florentino Pérez quebra o silêncio e se manifesta após derrota para o PSG: “Ânimo nunca baixa” (Foto: Reprodução)

Mesmo após a derrota, o presidente do clube espanhol deixou um recado em tom otimista para os torcedores merengues

Florentino Pérez deixa novo recado

Após a goleada sofrida pelo Real Madrid no Super Mundial de Clubes, o cartola Florentino Pérez, presidente do clube espanhol, deixou um recado otimista para os torcedores.

Sem ver a cor da bola, o time comandado por Xabi Alonso foi derrotado por 4 a 0 e deixou a competição. Agora, os franceses enfrentam o Chelsea na grande final, já neste domingo (13).

“O ânimo nunca baixa”, destacou Florentino, em poucas palavras. A decisão entre Chelsea e PSG será no famoso MetLife Stadium, em Nova Jersey, e começa às 16h (de Brasília).

Xabi Alonso assume a culpa

Em coletiva, Alonso reconheceu que o Real Madrid foi “engolido” e lamentou o desempenho da equipe. Para chegar na semifinal, eles passaram por Juventus e Borussia Dortmund.

“Agora é o momento de fazer uma análise do jogo, do campeonato e do projeto que estamos começando. É duro começar o jogo assim, com 2 a 0 em 10 minutos”, afirmou ele.

Time francês avançou para a final – Foto: David Ramos/Getty Images.

“Na segunda etapa, pudemos entrar um pouco no jogo, mas já estava muito difícil. O jogo de hoje é o final dessa temporada, agora é analisar, descansar e seguir a preparação”, finalizou.

Por que Rodrygo perdeu espaço?

Antes de finalizar, Xavi também abordou a situação de Rodrygo, que ficou sem espaço no elenco e recebeu sondagens de PSG e Arsenal nas últimas semanas. Ao que tudo indica, ele vai sair.

“Hoje, pelo que estava acontecendo precisávamos de outro perfil (e não de Rodrygo). Até o momento, em toda a competição não houve decisões pensando no futuro”, disse.