Internacional encara maratona de até 44 jogos até dezembro com calendário apertado

Colorado pode ter até 44 jogos até o fim do ano caso avance nas copas e dispute a Intercontinental Internacional encara maratona de até 44 jogos até dezemb...

Internacional encara maratona de até 44 jogos até dezembro com calendário apertado
Internacional encara maratona de até 44 jogos até dezembro com calendário apertado (Foto: Reprodução)

Colorado pode ter até 44 jogos até o fim do ano caso avance nas copas e dispute a Intercontinental

Internacional encara maratona de até 44 jogos até dezembro e sonha alto

Com a retomada do Campeonato Brasileiro neste sábado (12), diante do Vitória, o Internacional inicia uma maratona decisiva na temporada. Se chegar às finais das copas, o Colorado poderá disputar até 44 jogos até 21 de dezembro.

O número inclui partidas do Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e até a Copa Intercontinental. Só pelo Campeonato Brasileiro serão 30 compromissos até o encerramento. A média é de um duelo a cada cinco dias nos próximos 163 dias.

Na sequência de julho, o Inter tem seis partidas agendadas. Uma delas, contra o Bahia, foi adiada devido à repescagem da Sul-Americana. O único duelo fora de casa será contra o Santos, no dia 23, na Vila Belmiro.

Agosto será o mês mais intenso

O calendário mais apertado será em agosto, com oito confrontos em 31 dias, incluindo três jogos decisivos: o retorno das oitavas da Copa do Brasil e as duas partidas da Libertadores. Caso avance, o time ainda joga no dia 27 pelas quartas de final da Copa do Brasil.

A exigência física será alta, e o técnico Roger Machado terá que rodar o elenco. Os desafios se acumulam, especialmente com a pressão por títulos após anos sem conquistas de expressão.

Setembro inicia com pausa pela Data Fifa, entre os dias 1º e 9. Depois, o time pode ter até seis partidas, dependendo de sua classificação nas copas. O Gre-Nal do returno está programado nesse período, o que adiciona mais um ingrediente à maratona.

Últimos meses com decisões

Outubro e novembro também podem ser agitados. Caso o Inter chegue às finais, pode ter que adiar o confronto com o Vitória, pelo Brasileirão. Dezembro reserva até seis jogos, incluindo uma possível participação no Mundial.

A Copa Intercontinental, antiga Copa do Mundo de Clubes, será disputada de 10 a 17 de dezembro. Se o Colorado chegar lá, o número total de partidas saltará de 41 para 44 até o fim do ano.