João Basso destaca influência de Neymar no Santos: “Ele chegou e mudou o ambiente do clube”
Zagueiro elogia lado humano do camisa 10 e destaca impacto positivo na convivência dos jogadores João Basso elogia Neymar O zagueiro João Basso falou abe...

Zagueiro elogia lado humano do camisa 10 e destaca impacto positivo na convivência dos jogadores
João Basso elogia Neymar
O zagueiro João Basso falou abertamente sobre sua amizade com Neymar e o impacto positivo do camisa 10 no ambiente do Santos desde seu retorno ao clube.
Em entrevista ao ge, o defensor fez questão de elogiar o lado humano do craque, muitas vezes ofuscado pelas críticas nas redes sociais e pela imagem projetada fora dos gramados.
“Vou ser bem sincero. É uma pena que as pessoas não conheçam ele verdadeiramente. Te garanto que 95% das coisas que são faladas aí fora não seriam ditas. É um cara extremamente positivo, do bem, com um coração gigantesco”, afirmou Basso.
Basso fala sobre amizade com o craque fora das quatro linhas
Além da amizade fora de campo, o defensor ressaltou a postura participativa e acolhedora de Neymar no dia a dia do clube, especialmente com os atletas mais jovens. Segundo ele, o camisa 10 está sempre disposto a orientar, conversar e contribuir com o bem-estar do grupo.
“Ele procura ajudar todos, principalmente com a experiência e o talento que possui. Você vê ele falando com o pessoal da base, com os moleques que vêm treinar uma vez ou outra. Sempre ajudando, sempre falando. Fazendo milhares de coisas pro bem do clube, dos jogadores, pro bem-estar de todo mundo”, destacou o zagueiro.
Neymar em treinamento pelo Santos. Foto: Raul Baretta/ Santos FC.Para o defensor, a presença do astro tem sido fundamental na reconstrução do ambiente do Santos. Ele descreveu o clima no elenco como leve, unido e cheio de companheirismo — algo que considera essencial para a recente reação do time no Brasileirão Betano.
Basso vê melhora no ambiente com a chegada de Neymar
“Temos um grupo fantástico aqui no Santos. O pessoal se dá super bem. Acho que isso é interessante e, em outros lugares, eu sentia falta. Depois do almoço, tem 10, 12 jogadores na mesa conversando, contando histórias, dando risada. Aí você cria um vínculo interessante”, contou.
Apesar da proximidade com Neymar chamar atenção, Basso reforçou que o espírito coletivo tem sido a força do grupo. Ele finalizou destacando a união e o bom ambiente, que se mantiveram mesmo nos momentos mais difíceis da temporada.
“Obviamente que ter uma amizade com o Neymar evidencia mais porque é um jogador extremamente midiático. Mas é uma relação muito boa. Ele chegou aqui e mudou o ambiente do clube. Todo mundo gosta um do outro. Se sente bem aqui. (…)
(…) Nós falávamos que, mesmo na fase ruim, parecia que estávamos no topo da tabela, porque o ambiente era bom. Estou tranquilo, feliz, fazendo de tudo para que as coisas corram bem dentro e fora de campo”, concluiu.