John Textor aborda eliminação do Botafogo na Libertadores, mas respalda continuidade de Davide Ancelotti
Dono da SAF Gloriosa jogou seu olhar para a sequência de temporada ao lamentar eliminação Botafogo cai na Libertadores e Textor se posiciona Na última ...

Dono da SAF Gloriosa jogou seu olhar para a sequência de temporada ao lamentar eliminação
Botafogo cai na Libertadores e Textor se posiciona
Na última quinta-feira (21), o Botafogo encarou a LDU, em Quito, no Equador, na segunda partida das oitavas de final da Copa Libertadores e foi eliminado ao perder por 2 a 0. Desta forma, a equipe equatoriana, comandada pelo brasileiro Tiago Nunes reverteu a vitória por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, fechando o placar agregado em 2 a 1.
Tiago Nunes, treinador da LDU que teve uma breve passagem pelo Botafogo, entre o final de 2023 e começo de 2024, enalteceu a vitória, afirmando que sua equipe foi estratégica no mata-mata e a postura no Nilton Santos foi crucial para não deixar o Bota cravar uma vantagem complicada.
Mas, o Glorioso cometeu vacilos, um deles foi o de Marlon Freitas, que cometeu um pênalti desnecessário, possibilitado o segundo gol da LDU. O jogador não foi poupado de fortes críticas da torcida do Alvinegro da Estrela Solitário.
Entretanto, as críticas pesadas mesmo ficaram na conta do técnico Davide Ancelotti, muito questionado nas redes sociais. Parte da torcida pediu a demissão do treinador. No entanto, o dono da SAF botafoguense, John Textor se posicionou sobre o assunto logo que a partida terminou.
O que Textor comentou sobre Davide Ancelotti?
Textor publicou um texto de apoio a Davide Ancelotti e ao elenco, respaldando a continuidade do treinador, bem como, minimizando os impactos da eliminação na Copa Libertadores.
Davide Ancelotti tem a confiança de Textor mesmo após a eliminação na Libertadores- Foto: Thiago Ribeiro/AGIF“Sabemos que não é possível, mas queremos ganhar esse troféu (Libertadores) todo ano. Nosso clube mudou desde que estamos juntos porque agora nós esperamos ganhar os maiores troféus e derrotar as maiores equipes”, iniciou o empresário.
Dono da SAF está confiante na sequência do trabalho de Ancelotti e do elenco
Na sequência do texto, John afirmou acreditar no trabalho de Ancelotti: “Hoje nós sentimos a dor juntos, um novo tipo de dor, porque não fomos bons o suficiente e não cumprimos nossas expectativas… Mas eu acredito nesse treinador e nesses atletas. Seguiremos em frente e vamos vencer de novo. Juntos venceremos de novo”.