Lucas Evangelista revela ‘plano’ do Palmeiras para conquistar a Libertadores: “Cinco finais que colocamos na cabeça”

Verdão enfrenta o River Plate nas quartas de final; Se avançar, pode pegar o São Paulo ou a LDU River Plate x Palmeiras na Libertadores O Palmeiras se pr...

Lucas Evangelista revela ‘plano’ do Palmeiras para conquistar a Libertadores: “Cinco finais que colocamos na cabeça”
Lucas Evangelista revela ‘plano’ do Palmeiras para conquistar a Libertadores: “Cinco finais que colocamos na cabeça” (Foto: Reprodução)

Verdão enfrenta o River Plate nas quartas de final; Se avançar, pode pegar o São Paulo ou a LDU

River Plate x Palmeiras na Libertadores

O Palmeiras se preparação para o confronto com o River Plate-ARG, quarta-feira (17), às 21h30, no Mâs Monumental, em Buenos Aires (ARG), pelas quartas de final da Libertadores. O Verdão tenta conquistar o tetracampeonato da competição internacional.

Este será o terceiro mata-mata da história entre Palmeiras e River, sendo que nos dois anteriores, ambos em semifinal de Libertadores, o Verdão levou a melhor: 1999 (derrota por 1 a 0 na ida em Buenos Aires e vitória por 3 a 0 na volta em São Paulo) e 2020 (vitória por 3 a 0 na ida em Buenos Aires e derrota por 2 a 0 na volta em São Paulo).

“Cinco finais”

Lucas Evangelista, autor de um dos gols da vitória sobre o Internacional no Brasileirão, afirmou que o Palmeiras vive um clima de decisão na Libertadores, tratando a caminhada pelo tetra como “cinco finais” na Academia de Futebol.

“O Weverton comentou com a gente para focar, para pagar o preço, que é momento de renúncia, de sacrifício, porque na Libertadores faltam agora cinco jogos, são cinco finais que colocamos na nossa cabeça. O próximo jogo já vai ser uma final e, se Deus quiser, vamos fazer um resultado positivo e depois concretizar com mais uma vitória dentro da nossa casa”, iniciou o jogador.

Palmeiras em 2025. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

“De fora, eu sempre tive a imagem do Palmeiras de uma equipe que se transforma na Libertadores. Claro, em outras competições também, porque está sempre brigando por título e conquistando. Mas, no pouco tempo em que estou aqui, vejo a importância que esse campeonato tem para o Palmeiras, tem um gostinho especial, um algo a mais”, finalizou.

Monumental de Núñez lotado

Lucas Evangelista reconheceu o desafio que o Palmeiras enfrenta contra o River Plate, mas procura não se intimidar com a partida no Monumental de Núñez, onde mais de 80 mil torcedores já garantiram presença para ver o duelo.

“Sabemos da grandeza do River, da postura que eles têm dentro da casa deles, da atmosfera também que se cria quando se joga lá. Mas eu costumo dizer que somos privilegiados por estarmos jogando essa partida, por estarmos em um momento assim. Muitos jogadores queriam estar no nosso lugar, então é olhar para essa partida como uma oportunidade e um privilégio“, comentou o atleta Alviverde.