Lucas Paquetá é inocentado da acusação sobre manipulação de cartão amarelo na Inglaterra, diz ex-dirigente

O jogador vem passando por esse momento conturbado que acabou impactando no seu desempenho em campo Finalmente chegou ao fim?  O julgamento do caso env...

Lucas Paquetá é inocentado da acusação sobre manipulação de cartão amarelo na Inglaterra, diz ex-dirigente
Lucas Paquetá é inocentado da acusação sobre manipulação de cartão amarelo na Inglaterra, diz ex-dirigente (Foto: Reprodução)

O jogador vem passando por esse momento conturbado que acabou impactando no seu desempenho em campo

Finalmente chegou ao fim? 

O julgamento do caso envolvendo Lucas Paquetá vem gerando grandes expectativas, principalmente pelo tempo que isso vem demorando para ser finalizado. Isso porque, o resultado pode determinar sobre o futuro profissional na carreira do jogador.  

A acusação ocorreu em maio de 2024 sobre envolvimento com apostas esportivas, o meia brasileiro, revelado pelo Flamengo e atualmente no West Ham, teria supostamente forçado cartões amarelos.  

Isso porque, o jogador teria tentado obter ganhos financeiros entre novembro de 2022 e agora de 2023. A FA, Football Association, segue sem anunciar um veredito sobre o caso de Lucas Paquetá.  

Como anda a situação? 

Mesmo com a gravidade das acusações e do pedido de banimento vitalício por parte da entidade. Entretanto, a situação pode ter uma reviravolta, já nos bastidores a situação aponta que o atleta de 27 anos pode ser inocentado.  

Situação de Paquetá pode ter resolução nos próximos dias – Foto: Henry Browne/Getty Images

Conforme informações do ex-CEO do Everton, Keith Wyness, que atualmente dirige uma consultoria esportiva voltada a clubes de elite, apontou que o desfecho estaria próximo e favorável ao atleta, que inclusive já sinalizou desejo de voltar ao Flamengo após todo esse caso.

Se posicionou 

“Minhas fontes disseram que o caso já está encerrado e que Paquetá será inocentado”, apontou Wyness durante o podcast Inside Track, do Football Insider. Ele ainda destacou que a demora na decisão causa estranheza e pode sugerir o surgimento de novas evidências.  

“É muito surpreendente e misterioso. Todos os depoimentos foram colhidos e, mesmo assim, há esse adiamento repentino. Só posso imaginar que algo novo tenha surgido. É difícil de entender”.