Meio-campo duvidoso e ataque em queda preocupam Abel na final da Libertadores entre Palmeiras X Flamengo

Partida ocorrerá em Lima, no Peru, no dia 29 de novembro e o Maior Campeão do Brasil lista o que pode prejudicar na conquista do Tetra da Libertadores Verdã...

Meio-campo duvidoso e ataque em queda preocupam Abel na final da Libertadores entre Palmeiras X Flamengo
Meio-campo duvidoso e ataque em queda preocupam Abel na final da Libertadores entre Palmeiras X Flamengo (Foto: Reprodução)

Partida ocorrerá em Lima, no Peru, no dia 29 de novembro e o Maior Campeão do Brasil lista o que pode prejudicar na conquista do Tetra da Libertadores

Verdão de olho no que pode barrar a Glória Eterna em Lima

O Palmeiras se prepara para o seu principal desafio na temporada de 2025. No próximo sábado (28), o Verdão encara o Flamengo na finalíssima da Copa Libertadores, em jogo, está a chance de ambas as equipes cravarem o primeiro tetracampeonato do futebol brasileiro na competição continental.

Entretanto, existem preocupações no Palestra, já que a campanha no Campeonato Brasileiro entrou em declínio justamente na reta final da temporada, praticamente custando título nacional para o Palestra.

O fato de encarar o Flamengo em uma final de Libertadores em um cenário de apreensão quanto ao momento não é novidade. Isso porque o que a equipe vivencia é muito semelhante ao cenário da decisão no Uruguai, em 2021, como detalhou recente matéria do Bolavip Brasil.

No entanto, os fatores preocupantes para a decisão estão ligados ao desempenho do time nas últimas partidas, o que pode configurar em pontos fracos para o duelo. Desta forma, o alerta está ligado na Academia de Futebol e a missão é superar as adversidade e corrigir problemas, assim como foi feito na gloriosa conquista do tricampeonato de 2021.

Desempenho ruim diante de equipes do G-6 do Brasileirão liga alerta

Um dos pontos que preocupa a jornada palestrina é o baixo desempenho que a equipe teve contra clubes do G-6 do Brasileirão. Em 10 jogos, o Palmeiras venceu apenas o Botafogo, no Nilton Santos. No mais, foram seis derrotas e três empates, inclusive duas para o próprio Flamengo.

Meio-campo precisa recuperar bom desempenho e Aníbal precisa se equilibrar em decisões

No elenco, também existem situações que causam desconfianças, como é o caso de Aníbal Moreno, que tem um histórico complicado em jogos decisivos. O argentino parece sofrer uma certa pressão. Nas oitavas da Copa do Brasil, contra o Corinthians, foi expulso de maneira torpe, por aplicar uma cabeçada. Já no duelo contra o Grêmio, o último antes da decisão, cometeu um pênalti que foi muito criticado por Abel Ferreira, em uma partida que a vitória era fundamental para seguir sonhando com o título da competição.

Verdão precisa que Raphael Veiga resgate seu melhor momento para a decisão no Peru – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

É certo que o Verdão se apoia na versatilidade competente de Andreas Pereira, mas o meio-campo também pode ser um problema se Veiga ou Maurício não retomarem o futebol de outrora. Ambos são jogadores de grande potencial e quando não funcionam, comprometem o setor de criação, fazendo disso um ponto vulnerável da equipe.

Queda no ataque preocupa

No ataque, Vitor Roque e Flaco López surgiram como uma dupla de peso. Principais nomes na temporada, a dupla subiu de produção no momento que foram colocados juntos no ataque palmeirense. Em 2025, os dois somam 43 gols em mais de 100 jogos. Enquanto o argentino fez 23 em 61 partidas, Roque marcou 20 em 54 duelos. Mas, há quatro jojogos, ataque Alviverde não balança as redes. De acordo com o levantamento do Bolavip Brasil, o jejum atual de Flaco López já é 239% superior à sua frequência comum ao longo da temporada. Já Vitor Roque tem uma queda bem menor, sendo apenas 11,11% inferior ao que vem produzindo normalmente em 2025.