Milton Neves vê possível eliminação da Copa Sul-Americana como alívio para o Corinthians

Com chances reduzidas na competição continental, jornalista aponta que saída pode ajudar o Timão Timão enfrenta o Mirassol pelo Brasileirão Betano O C...

Milton Neves vê possível eliminação da Copa Sul-Americana como alívio para o Corinthians
Milton Neves vê possível eliminação da Copa Sul-Americana como alívio para o Corinthians (Foto: Reprodução)

Com chances reduzidas na competição continental, jornalista aponta que saída pode ajudar o Timão

Timão enfrenta o Mirassol pelo Brasileirão Betano

O Corinthians volta a campo neste sábado (10), às 18h30, para enfrentar o Mirassol, pela oitava rodada do Brasileirão Betano. A partida acontece no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, com o Timão buscando a reação após empate frustrante no fim de semana.

Mesmo vindo de uma boa vitória diante do Internacional pelo Brasileirão Betano, o Timão ficou no empate por 1 a 1 com o América de Cali, da Colômbia, jogando em casa pela Copa Sul-Americana. A igualdade complicou a busca do Alvinegro por uma vaga na próxima fase, deixando a equipe em terceiro lugar, com dois jogos fora de casa a disputar.

Para o jornalista Mílton Neves, a igualdade diante dos colombianos praticamente selou a eliminação corintiana na Copa Sul-Americana. Porém, o comunicador diz que a eliminação pode ser benéfica para o clube, mesmo com a equipe amargando mais uma eliminação continental.

Milton Neves diz que eliminação aliviará o calendário do Corinthians

“Restam possibilidades matemáticas de alcançar ao menos a segunda posição e disputar a repescagem. Se o Timão não conseguiu vencer diante de sua torcida, na Neo Química Arena, dificilmente conseguirá reverter a situação jogando longe de casa contra o Huracán”, disse Neves, destacando que um benefício para o Timão será um calendário menos inchado.

“E, claro, nenhum torcedor gosta de ver seu time sendo eliminado. Porém, em alguns casos, a eliminação pode até soar como um alívio. Isso porque o Corinthians teria que abrir mão de datas importantes e sobrecarregar seu elenco em busca de um troféu que, sejamos sinceros, tem peso bem menor que o título paulista conquistado sobre o Palmeiras”, destacou.

Por fim, o jornalista ressaltou que, mesmo com dois jogos a disputar, o Timão terá que olhar para frente. “No futebol, como na vida, certos tropeços acabam sendo positivos. E sair da Sul-Americana deixará a equipe focada em competições com mais relevância”, finalizou.

Corinthians terá Racing (Uruguai) e Santos na sequência

O próximo jogo do Corinthians pela Copa Sul-Americana será já na próxima quinta-feira (15), às 19h, diante do Racing, do Uruguai, em partida que acontece no Estádio Centenário, em Montevidéu. O Timão é o terceiro colocado do Grupo C, com cinco pontos em quatro partidas.

Já pelo Brasileirão Betano, o Timão terá o clássico diante do Santos, no próximo domingo (18), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo. No fim de semana seguinte, o Alvinegro irá a Belo Horizonte enfrentar o Atlético Mineiro, na Arena MRV, no dia 24 (sábado).