Na volta de Renato Augusto, Fluminense é derrotado fora de casa pelo GV San José
Mesmo com o retorno de Renato Augusto, o Fluminense usou um time alternativo e acabou derrotado fora de casa pelo GV San José, na Copa Sul-Americana. Fluminen...

Mesmo com o retorno de Renato Augusto, o Fluminense usou um time alternativo e acabou derrotado fora de casa pelo GV San José, na Copa Sul-Americana.
Fluminense é derrota
Na altitude implacável de La Paz, o Fluminense tropeçou e deixou escapar a chance de carimbar a vaga antecipada às oitavas da Sul-Americana. Em noite de poucas emoções ofensivas e destaque do goleiro Vitor Eudes, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo GV San José, nesta quinta-feira (9), no estádio Hernando Siles.
O gol solitário de Calero, ainda na primeira etapa, selou o resultado que impediu o time de Renato Gaúcho de assumir a liderança do Grupo F.
Com um elenco alternativo em campo e sob o impacto dos 3.600 metros de altitude, o Flu entrou em campo pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental.
Renato Augusto de volta
A grande novidade ficou por conta do retorno de Renato Augusto, que voltou a atuar após mais de três meses longe dos gramados por conta de uma cirurgia no ombro esquerdo. O camisa 7 entrou no segundo tempo, na vaga do jovem Lavega, e mostrou ritmo competitivo mesmo com pouco tempo em campo.
O jogo, porém, foi travado. Apesar de maior posse de bola, o Fluminense criou poucas chances claras. O goleiro Vitor Eudes teve trabalho, principalmente no segundo tempo, e evitou que o placar fosse mais elástico.
O gol da vitória dos bolivianos saiu aos 32 minutos da etapa inicial, em chute preciso de Calero que contou com desvio na defesa tricolor. Foi a primeira vitória do GV San José na Sul-Americana, diante de um Fluminense que apostou nos reservas, e pagou o preço.
Como fica a situação do Fluminense?
Com a derrota, o Tricolor segue com sete pontos, na vice-liderança do Grupo F. O Once Caldas, com nove, assume a ponta, enquanto o San José chega a quatro pontos e deixa a lanterna nas mãos do Unión Española, que soma apenas dois.
Agora, o time carioca precisa vencer os dois jogos restantes e torcer por tropeço dos colombianos para garantir a primeira colocação e avançar direto às oitavas de final, evitando o playoff contra um terceiro colocado da Libertadores.