Nacho Fernández admite primeiro tempo avassalador do Palmeiras contra o River: “Não tivemos a bola”

Meia argentino acredita que o River Plate merecia o empate pela etapa final, mas admitiu o domínio do time paulista no primeiro tempo Vantagem boa do Verdão...

Nacho Fernández admite primeiro tempo avassalador do Palmeiras contra o River: “Não tivemos a bola”
Nacho Fernández admite primeiro tempo avassalador do Palmeiras contra o River: “Não tivemos a bola” (Foto: Reprodução)

Meia argentino acredita que o River Plate merecia o empate pela etapa final, mas admitiu o domínio do time paulista no primeiro tempo

Vantagem boa do Verdão na Copa Libertadores

O Palmeiras venceu o River Plate por 2 a 1 na noite desta quarta (17), no Monumental de Núnez, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Os gols do Verdão foram marcados por Vitor Roque e Gustavo Gómez, ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o River partiu para cima e tentou pressionar a equipe paulista, que diminuiu o grande domínio mostrado na primeira etapa. Em dado momento, os argentinos chegaram a ter um pênalti cometido por Weverton. Porém, o VAR acabou vendo impedimento de Montiel na jogada.

Já na reta final, o zagueiro Martínez Quarta finalizou de fora da área para diminuir o placar. Nos minutos finais, Miguel Borja ainda teve uma oportunidade desperdiçada. Porém, a Palmeiras conseguiu segurar a vantagem para o segundo jogo.

Jogador do River admite superioridade verde

Após o jogo, o meia Nacho Fernández falou sobre a partida. Na visão dele, o River Plate teve um primeiro tempo muito abaixo, principalmente após o gol de cabeça de Gustavo Gómez.

“Lamentavelmente não entramos bem na partida. Principalmente com o gol de bola parada e nos complicamos. No segundo tempo mostramos a força como mandante e merecíamos o empate. […] Nas mudanças conseguimos pressionar e ter um controle de bola, algo que não mostramos na primeira etapa“, analisou.

Vitor Roque marcou o segundo gol do Palmeiras contra o River Plate. Foto: Marcelo Endelli/Getty Images.

Em outro momento da entrevista, o meia admitiu que foi dominado pelo Palmeiras no primeiro tempo. “A bola parada foi crucial. E os cinco minutos depois nos complicamos e não vimos a bola. No primeiro tempo eles nos dominaram, temos que reconhecer“, disse o argentino em entrevista após o jogo.

Quando será o próximo duelo?

Agora, Palmeiras e River Plate irão se reencontrar na próxima quarta (24), no Allianz Parque, pela partida de volta das quartas da Copa Libertadores. Para avançar e pegar a LDU ou São Paulo, o alviverde tem a vantagem do empate.