“Não tem nenhuma novidade”: Luxemburgo rebate análise sobre Filipe Luís ser precursor e causa polêmica no Flamengo

Trabalho do comandante do Rubro-Negro virou alvo de discussão acalorada com fúria do ex-treinador Trabalho de Filipe Luís gera bate boca Filipe Luís cad...

“Não tem nenhuma novidade”: Luxemburgo rebate análise sobre Filipe Luís ser precursor e causa polêmica no Flamengo
“Não tem nenhuma novidade”: Luxemburgo rebate análise sobre Filipe Luís ser precursor e causa polêmica no Flamengo (Foto: Reprodução)

Trabalho do comandante do Rubro-Negro virou alvo de discussão acalorada com fúria do ex-treinador

Trabalho de Filipe Luís gera bate boca

Filipe Luís cada vez mais vem se tornando o principal treinador da nova geração. Seu trabalho no Flamengo é digno de aplausos e ele tem se tornado referência até fora do Brasil, pelo que vem fazendo desde 2024.

Isso é tão verdade, que o comandante do Rubro-Negro do Rio de Janeiro vem atraindo a atenção de equipes da Europa. Após times como o Atlético de Madrid, da Espanha, e Bayer Leverkusen, da Alemanha, ficarem de olho, ele recusou uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia, para seguir no Fla.

Inclusive, recentemente, ele foi o personagem central de uma discussão acalorada por conta de seu trabalho no Mais Querido. O ex-treinador Vanderlei Luxemburgo se irritou após ouvir uma análise sobre o técnico.

Luxa não vê Filipe como precursor

Durante o programa Galvão e Amigos, da Band, na noite desta segunda-feira (15), o jornalista Marco Antônio Rodrigues, o “Bodão”, disse que o sucesso do treinador do Fla vem muito de sua formação europeia: “Trouxe as experiências dele, participava das conversas com os técnicos europeus”, disse.

Porém, tal fala irritou Luxemburgo. Para o ex-técnico, não há nada de novo no que o jovem comandante vem fazendo: “Não tem nenhuma novidade no que nós estamos vendo aí. Ele espera definir, quando define, adianta a marcação. 2 contra 1, 3 contra 1. Perde e pressiona. Nenhuma novidade que nós fazemos isso aí”, rebateu.

Filipe Luís foi motivo de discussão acalorada. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Na sequência, o jornalista disse que Luxa ganhou tudo, mas tanto o técnico do Mengão, quanto Jorge Jesus, vieram com uma nova mentalidade e foi mais uma vez respondido: “É que vocês querem ver uma coisa como se fosse novidade, e não é”, completou. Na sequência ele completou dizendo que já praticava essa filosofia quando era técnico.

Mengão enfrenta Estudiantes pela Libertadores

Enquanto isso, o Mais Querido entra em campo, na próxima quinta-feira (18), no decisivo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Estudiantes, da Argentina. Inclusive, o meio-campista Jorginho é dúvida para o confronto.