Palmeiras amplia recorde e avança como líder do grupo pelo 9º ano seguido na Libertadores

Verdão se classifica com antecedência às oitavas e busca agora a melhor campanha geral da fase de grupos Palmeiras avança às oitavas da Libertadores como ...

Palmeiras amplia recorde e avança como líder do grupo pelo 9º ano seguido na Libertadores
Palmeiras amplia recorde e avança como líder do grupo pelo 9º ano seguido na Libertadores (Foto: Reprodução)

Verdão se classifica com antecedência às oitavas e busca agora a melhor campanha geral da fase de grupos

Palmeiras avança às oitavas da Libertadores como líder pela 9ª vez seguida

O Palmeiras segue escrevendo sua história na Conmebol Libertadores com autoridade. Após vencer o Cerro Porteño por 2 a 0 fora de casa, o Verdão garantiu vaga antecipada nas oitavas de final pela nona temporada consecutiva, um feito inédito entre os clubes brasileiros.

Mesmo com dois jogos restantes, o time de Abel Ferreira assegurou a liderança do grupo e aumentou sua sequência de classificações à fase de mata-mata. Nenhum outro brasileiro conseguiu tantas idas seguidas às oitavas.

Além disso, com 18 presenças no total, o Palmeiras é também o clube brasileiro que mais vezes alcançou as oitavas em toda a história do torneio continental.

Em busca da melhor campanha

A fase atual do Verdão na Libertadores impressiona. Com 100% de aproveitamento, a equipe é a única com campanha perfeita após quatro rodadas e pode garantir a melhor campanha geral da fase de grupos já na próxima rodada, diante do Bolívar, como mandante.

Caso termine na primeira colocação geral, o Palmeiras terá o benefício de decidir todos os confrontos até a semifinal em casa, o que pode ser determinante na busca por mais um título. A final será em campo neutro, em Lima, no Peru.

O desempenho sólido tem sido marca registrada do time. Contra o Cerro, mesmo fora de casa, o Verdão controlou o jogo e mostrou força coletiva. Estêvão brilhou com gol e boas jogadas, e a defesa, protegida pelos volantes, deu segurança do início ao fim.

Estêvão marcou um dos gols do Palmeiras na Libertadores. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Consistência de ponta a ponta

A boa fase também passa pelas mãos de Abel Ferreira, que tem conseguido manter o padrão de qualidade mesmo com alterações na escalação. No meio-campo, as trocas surtiram efeito mais uma vez, mostrando o elenco forte e bem preparado.

Nas últimas sete edições da Libertadores, o Palmeiras foi o melhor da fase de grupos em cinco, e está perto de repetir o feito em 2025. Para isso, basta vencer o Bolívar e empatar com o Sporting Cristal.