PSG sofre baixas importantes para final do Mundial de Clubes contra o Chelsea

Lucas Hernández e Willian Pacho estão fora da decisão do Mundial; técnico Luis Enrique terá que reformular defesa para encarar os ingleses em Nova Jersey ...

PSG sofre baixas importantes para final do Mundial de Clubes contra o Chelsea
PSG sofre baixas importantes para final do Mundial de Clubes contra o Chelsea (Foto: Reprodução)

Lucas Hernández e Willian Pacho estão fora da decisão do Mundial; técnico Luis Enrique terá que reformular defesa para encarar os ingleses em Nova Jersey

Baixas no PSG antes da final do Mundial contra o Chelsea!

O Paris Saint-Germain chega à final do Mundial de Clubes com dois desfalques relevantes no setor defensivo. Suspensos, o zagueiro Willian Pacho e o lateral-esquerdo Lucas Hernández estão fora da decisão contra o Chelsea neste domingo (13), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, nos Estados Unidos.

Ambos receberam cartões vermelhos na vitória sobre o Bayern de Munique nas quartas de final e foram punidos com dois jogos de suspensão. Por isso, também ficaram de fora da semifinal diante do Real Madrid e não poderão atuar na grande final.

Com a suspensão confirmada, os dois atletas foram liberados pela diretoria parisiense para retornarem à França. A decisão foi tomada em conjunto com a comissão técnica, já que os jogadores não teriam mais utilidade no restante da competição.

Quem deve jogar?

A tendência é que o jovem Lucas Beraldo assuma o posto de Pacho ao lado de Marquinhos na zaga, enquanto Nuno Mendes segue como titular da lateral esquerda, posição onde Hernández era a principal alternativa. Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes devem compor a defesa.

ATLANTA, GEORGIA – JULY 05: Lucas Hernandez #21 of Paris Saint-Germain walks off the pitch after being issued a red card during the FIFA Club World Cup 2025 quarter-final match between Paris Saint-Germain and FC Bayern München at Mercedes-Benz Stadium on July 05, 2025 in Atlanta, Georgia. (Photo by Alex Grimm/Getty Images)

A equipe de Luis Enrique ainda convive com a dúvida sobre a condição física de Presnel Kimpembe, que se recupera de lesão muscular. Caso o defensor francês não tenha condições de jogo, o PSG terá opções limitadas para o setor.

E o rival?

Do lado do Chelsea, não há suspensões. O único ponto de atenção é a situação de Moisés Caicedo, que terminou a semifinal contra o Fluminense com dores na perna esquerda. Mesmo assim, ele deve ir a campo, com Andrey Santos sendo a principal alternativa em caso de necessidade.

Na campanha até aqui, o PSG goleou o Real Madrid por 4 a 0, enquanto o Chelsea superou o Fluminense por 2 a 0. Esta será a primeira final de Mundial da história do clube francês. Já o Chelsea busca seu segundo título, após vencer em 2022.