Reestreia de Crespo no São Paulo pode ser adiada por não pagamento da rescisão de Zubeldía

Ex-técnico do Tricolor Paulista pediu demissão após derrota para o Vasco da Gama pelo placar de 3 a 1 pelo Brasileirão Situação com Zubeldía vem à tona...

Reestreia de Crespo no São Paulo pode ser adiada por não pagamento da rescisão de Zubeldía
Reestreia de Crespo no São Paulo pode ser adiada por não pagamento da rescisão de Zubeldía (Foto: Reprodução)

Ex-técnico do Tricolor Paulista pediu demissão após derrota para o Vasco da Gama pelo placar de 3 a 1 pelo Brasileirão

Situação com Zubeldía vem à tona no São Paulo

Às vésperas da retomada na temporada, o São Paulo enfrenta um impasse para oficializar a inscrição de Hernán Crespo como novo técnico na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O clube ainda não concluiu a rescisão contratual com o ex-treinador, Luis Zubeldía, impedindo o registro do atual comandante argentino, que assumiu a equipe em 18 de junho.

Até o momento, não houve um acordo definitivo entre o ex-técnico e o Tricolor para finalizar o vínculo. Em comunicado datado de 16 de junho, o São Paulo informou que a saída do argentino aconteceu “em comum acordo e de maneira amigável”.

Contudo, por conta dessa pendência, o nome de Crespo ainda não foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e, oficialmente, Zubeldía segue registrado como técnico da equipe.

Crespo pode ser ‘desfalque’ contra o Flamengo

Esse impasse precisa ser resolvido rapidamente para que Hernán possa comandar o Soberano no jogo contra o Flamengo, no próximo sábado, 12 de julho, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Crespo no comando do São Paulo. Fotos: Rubens Chiri / São Paulo FC

A partida acontecerá no Maracanã, às 16h30 (horário de Brasília). Ressaltando que os três pontos são fundamentais para a equipe paulista, presente na perigosa 14ª colocação somando 12 pontos, um a mais do que o Internacional, primeiro integrante da zona de rebaixamento.

Passagem de Zubeldía no São Paulo

Luis Zubeldía deixou o comando do São Paulo após acumular um histórico de 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. A passagem do técnico argentino dividiu opiniões, até mesmo no momento de sua demissão ‘amigável’ com o Clube da Fé.