Renato Gaúcho faz mistério sobre escalação do Fluminense e promete atacar o Chelsea: “É o que temos feito”

Técnico do Fluzão rasgou elogios para o time inglês e disse que está conversando com o seu grupo para definir o esquema de jogo Fluminense e Chelsea pela s...

Renato Gaúcho faz mistério sobre escalação do Fluminense e promete atacar o Chelsea: “É o que temos feito”
Renato Gaúcho faz mistério sobre escalação do Fluminense e promete atacar o Chelsea: “É o que temos feito” (Foto: Reprodução)

Técnico do Fluzão rasgou elogios para o time inglês e disse que está conversando com o seu grupo para definir o esquema de jogo

Fluminense e Chelsea pela semi do Mundial

Após eliminar o Al-Hillal, o Fluminense encara o Chelsea pela semifinal do Mundial de Clubes em jogo que acontece no MetLife Stadium, em Nova Jersey, em busca da classificação para a final.

A bola vai rolar às 16h (de Brasília) desta terça-feira (8), com ampla cobertura no Bolavip Brasil, que vai transmitir os lances partida em tempo real. Renato não conta com Martinelli e Freytes: a dupla cumpre suspensão diante dos ingleses.

Thiago Santos deve entrar na zaga e Hércules no meio-campo. No entanto, o técnico do Flu em coletiva de imprensa faz mistério e não confirmou qual escalação vai mandar para enfrentar os Blues.

Abre aspas para Renato Gaúcho:

“Em relação ao esquema que vou colocar em campo amanhã vocês vão ver no momento. Estou conversando com meu grupo, com os líderes, e achamos que foi a melhor forma para neutralizar essas jogadas do Chelsea”, disse o treinador.

Se quiser manter o esquema com três zagueiros, a possível mais provável é Thiago Santos. Mas uma possibilidade que não pode ser descartada é a entrada de mais um atacante com a suspensão de Freytes.

Foto: Michael Reaves/Getty Images – Hércules é o favorito para entrar no meio-campo, mas técnico do Fluminense faz mistério.

O que disse Renato sobre o time inglês?

“Sem dúvida alguma eles têm o ataque muito poderoso. E, em tese, todo o time deles é muito bom, mas eu destaco o ataque deles. Dois atacantes muito rápidos pelos lados de 1×1 que eu gosto muito, tem o João Pedro que é um grande atacante, um meia que pensa muito o jogo. O ataque é muito poderoso”, disse o técnico do Fluminense.

 O comandante do Fluzão respeita o poderoso ataque dos Blues, mas destacou que o Fluzão não vai deixar de jogo quando estiver com a bola. Ele afirmou que estudou muito o adversário e espera fazer um jogo de igual para igual com o rival de amanhã.

“Eu não posso tirar, de maneira alguma, a confiança que eu passo para o meu grupo. Gosto da posse de bola, que meus jogadores sejam objetivos. A gente vai respeitar o Chelsea, mas podem ter certeza qque a gente vai jogar. É o que temos feito nessa Copa do Mundo”, finalizou.