Sabia dessa? PSG pode encerrar 2025 como primeiro clube bicampeão mundial em um único ano
Elenco do Paris pode conseguir feito inédito na história do futebol mundial em 2025 Paris Saint-Germain pode finalizar campanha espetacular no próximo domin...

Elenco do Paris pode conseguir feito inédito na história do futebol mundial em 2025
Paris Saint-Germain pode finalizar campanha espetacular no próximo domingo
O Paris Saint-Germain está a um passo de um feito inédito na história do futebol: conquistar dois títulos mundiais numa mesma temporada. Depois de golear o Real Madrid por 4 a 0 na semifinal, o time francês garantiu vaga na decisão do Mundial de Clubes 2025, que será disputada neste domingo (13), contra o Chelsea, no MetLife Stadium, em New Jersey, nos Estados Unidos.
Essa é a primeira edição do torneio no novo formato, com 32 clubes e estilo de Copa do Mundo. O PSG chega à final como campeão da Champions League 2024/25, título inédito para o clube e fundamental para credenciá-lo à elite do futebol mundial.
Mas o que pouca gente sabe é que o clube comandado pelo técnico espanhol Luis Enrique ainda pode conquistar mais um título mundial em dezembro. Por ter vencido a última Champions, o PSG garantiu também vaga na final da nova Copa Intercontinental da FIFA, marcada para o dia 17 de dezembro, em local ainda indefinido.
Dois títulos mundiais no mesmo ano? O PSG pode conseguir isso!
A competição, que substitui o antigo Mundial de Clubes em sua versão tradicional (disputada de 2000 a 2023), agora se resume a um confronto entre o campeão europeu e o melhor clube das demais confederações (América do Sul, Ásia, África e Oceania), que se enfrentam no outro chaveamento.
Ou seja: se vencer o Chelsea neste domingo e também triunfar em dezembro, o PSG pode fechar a temporada 2025 com dois troféus mundiais oficiais reconhecidos pela FIFA — um no novo modelo, outro no formato anterior, agora rebatizado de Intercontinental.
PSG de Dembélé pode ser o 1º clube da história a conquistar dois Mundiais na mesma temporada – Foto: David Ramos/Getty ImagesDesde que a FIFA organizou o primeiro Mundial de Clubes em 2000, nenhum clube teve a chance de disputar (e muito menos vencer) dois torneios mundiais oficiais em uma mesma temporada. O ineditismo só foi possível porque a entidade decidiu reformular o calendário e os formatos das competições internacionais.
Era mágica do Paris de Luís Enrique
Assim, o PSG não apenas vive a melhor fase de sua história como também pode entrar para a galeria dos maiores clubes de todos os tempos, caso levante os dois troféus.
Até aqui, o Paris já derrotou adversários poderosos na campanha e, com um elenco repleto de estrelas, aposta na continuidade do trabalho de Luis Enrique para transformar a temporada 2024/25 em uma era de ouro com Dembélé, Doué, Fabián Ruiz, Vitinha e Cia.