Seleção Brasileira Feminina embarca para Quito para disputa da Copa América

Equipe brasileira busca o nono título da competição Equipe viaja para o Equador A Seleção Brasileira Feminina se despediu da Granja Comary, no Rio de J...

Seleção Brasileira Feminina embarca para Quito para disputa da Copa América
Seleção Brasileira Feminina embarca para Quito para disputa da Copa América (Foto: Reprodução)

Equipe brasileira busca o nono título da competição

Equipe viaja para o Equador

A Seleção Brasileira Feminina se despediu da Granja Comary, no Rio de Janeiro, rumo ao Equador para participar da Copa América Feminina. A delegação embarcou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (10), com destino à Quito, sede do torneio.

De acordo com a CBF, a viagem aconteceu em voo fretado. A chegada da delegação em território equatoriano está prevista para 18h (horário de Brasília). Todos os jogos do elenco serão na capital.

A equipe de Arthur Elias estreia na Copa América Feminina no dia 13 de agosto, contra a Venezuela, às 21h (de Brasília), em Quito.

Preparação da Seleção Brasileira Feminina

Antes da estreia, a Seleção Brasileira Feminina aproveitará os dois dias em Quito para focar na preparação. Segundo a CBF, os treinamentos acontecerão na sexta-feira (11) e sábado (12), no Centro de Treinamento da LDU.

Antes de viajar ao Equador, a equipe brasileira ficou concentrada na Granja Comary, em Teresópolis, de 3 a 10 de julho. Lá, Arthur Elias comandou trabalhos específicos para observar cada uma das jogadoras, além da realização de atividades culturais para o grupo se divertir.

Este ano, a Seleção Feminina disputou quatro amistosos preparatórios: dois contra os Estados Unidos, dois contra o Japão e um dia diante da França. Sendo assim, o elenco venceu três e perdeu outros dois.

Seleção Feminina está pronta para disputar torneio continental – Foto: Lívia Villas Boas/CBF

Programação da Seleção Brasileira Feminina na Copa América

Na primeira fase da Copa América Feminina, o Brasil está no grupo B com Venezuela, Bolívia, Paraguai e Colômbia. Os times se enfrentam em turno único, onde os dois melhores colocados avançam às semifinais.

O octacampeão estreia contra a Venezuela. Na sequência, medirá forças com Bolívia, Paraguai e a Colômbia na última rodada. Atual campeão, o Brasil entra em campo para defender sua soberania no campeonato.

Agenda do Brasil na Copa América Feminina: Domingo, 13/07 – Brasil x Venezuela – 21hQuarta-feira, 16/07 – Bolívia x Brasil – 18hTerça-feira, 22/07 – Paraguai x Brasil – 21hSexta-feira, 25/07 – Brasil x Colômbia – 21h