“Temos que vencer”, Fabrizio Angileri projeta duelo decisivo do Corinthians contra o Mirassol

Sua estreia com a camisa alvinegra foi justamente contra o mesmo adversário, nas quartas de final do Paulistão. Confronto decisivo do Timão Neste sábado...

“Temos que vencer”, Fabrizio Angileri projeta duelo decisivo do Corinthians contra o Mirassol
“Temos que vencer”, Fabrizio Angileri projeta duelo decisivo do Corinthians contra o Mirassol (Foto: Reprodução)

Sua estreia com a camisa alvinegra foi justamente contra o mesmo adversário, nas quartas de final do Paulistão.

Confronto decisivo do Timão

Neste sábado (10), o Corinthians volta a campo pelo Brasileirão Betano para enfrentar o Mirassol, às 18h30, no estádio Campos Maia, pela oitava rodada da competição. 

Em entrevista, o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri falou sobre a expectativa para o confronto, relembrando que sua estreia com a camisa alvinegra foi justamente contra o mesmo adversário, nas quartas de final do Paulistão.

“Temos o objetivo de ficar entre os primeiros colocados ao fim da rodada. Tomara que possamos cumprir e subir posições. O Brasileirão é muito competitivo”, afirmou o argentino de 31 anos, que vê o duelo como crucial para manter o Corinthians na briga pelas primeiras posições.

Angileri caiu como uma luva no Alvinegro Paulista

Único reforço contratado pelo clube para a temporada 2025, Angileri chegou ao Parque São Jorge em fevereiro, indicado pelo ex-técnico Ramón Díaz. Na ocasião da estreia, ele entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol e deu assistência para o segundo gol da partida, já mostrando seu potencial.

Fabrizio Angileri jogador do Corinthians durante partida contra o Palmeiras no estádio Arena Allianz Parque pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Desde então, Angileri não saiu mais do time. Ganhou a titularidade ainda com Ramón e manteve a posição mesmo com as trocas no comando técnico. Passou pelas mãos do interino Orlando Ribeiro e, agora, tem a confiança de Dorival Júnior, que assumiu o time no fim de abril.

Atualmente, o Corinthians ocupa a oitava posição no Brasileirão, com 10 pontos em sete jogos. Uma vitória fora de casa contra o Mirassol pode colocar o time na zona de classificação para as competições continentais e aumentar o moral antes de mais um compromisso importante na Copa Sul-Americana.

Timão também de olho na Sul-Americana

Na próxima quinta-feira (15), o Timão enfrentará o Racing, do Uruguai, pela fase de grupos da Sul-Americana. O time precisa vencer para seguir com boas chances de classificação ao mata-mata do torneio e manter o sonho do título internacional vivo em 2025.