Torcida do Flamengo acusa Renato Gaúcho de hipocrisia e relembra de fala de 2019 sobre obrigação de ganhar

Treinador se manifestou após derrota do Fluminense para o Lanús-ARG e trecho foi visto como uma mudança de discurso O que disse Renato Gaúcho? O Flameng...

Torcida do Flamengo acusa Renato Gaúcho de hipocrisia e relembra de fala de 2019 sobre obrigação de ganhar
Torcida do Flamengo acusa Renato Gaúcho de hipocrisia e relembra de fala de 2019 sobre obrigação de ganhar (Foto: Reprodução)

Treinador se manifestou após derrota do Fluminense para o Lanús-ARG e trecho foi visto como uma mudança de discurso

O que disse Renato Gaúcho?

O Flamengo segue focado para o confronto decisivo desta quinta-feira (18), pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Enquanto isso, viu um de seus principais rivais ficar em situação complicada na Copa Sul-Americana.

Isso porque o Fluminense acabou perdendo para o Lanús, da Argentina, pelo jogo de ida das quartas de final e irá em desvantagem para a partida de volta no Maracanã. Enquanto isso, uma declaração de Renato Gaúcho, depois do jogo, gerou polêmica.

O treinador, que dirigiu o Fla em 2021, acabou dizendo que times com investimento maior, como é o caso do Fluminense em relação ao Lanús, não tem obrigação de ganhar: “Bom, se todo time rico tiver obrigação de ganhar, que não é o nosso caso, que lá não temos dinheiro. Mas se todo time rico for obrigado a ganhar, não precisa mais ter campeonato. Dá logo a taça para o time que tem mais dinheiro. Ponto”, afirmou.

Declaração causa revolta entre os flamenguistas

Acontece que alguns torcedores do Mais Querido relembraram de uma fala do treinador em 2019, quando ele disse exatamente o contrário quando dirigia o Grêmio. Na ocasião, ele disse que se tivesse o mesmo investimento do Fla, teria a obrigação de vencer.

No X, antigo Twitter, alguns flamenguistas deixaram clara a sua irritação: “Ahh, a hipocrisia… Quando está num time com a folha 5 vezes maior ele vem com essa história de que não dá pra olhar assim”, disse um torcedor.

Treinador já dirigiu o Fla. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Outro seguiu na mesma linha e criticou a declaração do treinador: “Já tá mais que claro que no caso dele é só quando convém!”, complementou outro flamenguista, vendo a mudança de discurso do técnico.

Flamengo e Estudiantes se enfrentam pelas quartas de final da Libertadores

Enquanto isso, o confronto do Rubro-Negro do Rio de Janeiro contra o Estudiantes tem caráter decisivo. A equipe comandada por Filipe Luís, que foi elogiado por Jorge Jesus, precisa vencer no Maracanã para ir com vantagem para o jogo de volta na Argentina.

Inclusive, ídolo e presidente do time argentino, Juan Sebastián Verón enalteceu o Mais Querido antes do confronto, mas também valorizou a sua equipe. Vale salientar que a bola rola quinta, a partir das 21h30 (de Brasília).