Torcida do São Paulo comenta reestreia de Hernán Crespo diante do Flamengo no Brasileirão

Comandando o São Paulo novamente, Crespo voltou aos holofotes diante do Flamengo e movimentou a torcida com opiniões diversas nas redes sociais Flamengo supe...

Torcida do São Paulo comenta reestreia de Hernán Crespo diante do Flamengo no Brasileirão
Torcida do São Paulo comenta reestreia de Hernán Crespo diante do Flamengo no Brasileirão (Foto: Reprodução)

Comandando o São Paulo novamente, Crespo voltou aos holofotes diante do Flamengo e movimentou a torcida com opiniões diversas nas redes sociais

Flamengo supera São Paulo e complica estreia de Crespo no Tricolor

No retorno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo deu uma resposta imediata à eliminação no Mundial de Clubes. Diante de mais de 60 mil torcedores no Maracanã, o Rubro-Negro venceu o São Paulo por 2 a 0, com gols de Luiz Araújo e Wallace Yan, e se isolou na liderança da competição, agora com 27 pontos.

Do outro lado, o Tricolor Paulista segue afundado na crise, com apenas 12 pontos e risco real de entrar na zona de rebaixamento ao final da 13ª rodada. O duelo marcou a reestreia de Hernán Crespo no comando do São Paulo, que optou por uma formação cautelosa, com três zagueiros e três volantes.

Já o técnico Filipe Luís, buscando afastar a má fase pós-Mundial e compensar as ausências de Gerson e Pedro, escalou um ataque veloz com Gonzalo Plata, Bruno Henrique e Luiz Araújo. A estratégia flamenguista se mostrou mais eficaz desde o apito inicial.

Fla domina confronto contra o São Paulo

Mesmo sem criar muitas chances claras no primeiro tempo, o Flamengo dominou as ações ofensivas e manteve o São Paulo encurralado em seu campo. A primeira grande chance foi aos 20 minutos, quando Léo Ortiz acertou a trave e, por pouco, a bola não entrou após bater nas costas do goleiro Rafael.

O camisa 1 tricolor ainda salvou sua equipe em finalizações de Wesley e novamente de Ortiz, evitando o pior antes do intervalo. Na volta para o segundo tempo, o roteiro se manteve: pressão intensa do Flamengo e dificuldades do São Paulo para reagir.

Wallace Yan comemora seu gol com os companheiros de equipe do Flamengo em partida contra o Sao Paulo no estadio Maracana pelo Brasileirão 2025

O momento mais tenso veio aos cinco minutos, quando Ayrton Lucas sofreu um corte profundo na perna em choque com Enzo Díaz e precisou sair de campo para levar pontos. A imagem impressionou e gerou apreensão entre os torcedores.

Fla assume a liderança do Brasileirão

Aos 17 minutos, Luiz Araújo quebrou o gelo com um golaço. De fora da área, o atacante acertou um chute indefensável no ângulo, abrindo o placar no Maracanã. Crespo até tentou mexer no jogo com entradas de Ferreirinha, Bobadilla e Ryan Francisco, mas o time tricolor seguiu sem conseguir criar perigo ao gol de Rossi.

E o castigo veio nos acréscimos: após mais uma finalização de Luiz Araújo, Rafael espalmou e Wallace Yan, atento, empurrou para o fundo das redes, fechando o placar em 2 a 0.

Com a vitória, o Flamengo assume a liderança isolada do Brasileirão, deixando o São Paulo em 15º lugar, com risco de terminar a rodada na zona da degola. Na próxima quarta-feira (17), o Rubro-Negro visita o Santos, na Vila Belmiro, às 19h. Já o Tricolor encara o Red Bull Bragantino, às 21h30, em Bragança Paulista, em um jogo que pode selar o tom do novo trabalho de Crespo.