Veiga vive remontada no Palmeiras depois de atrito com Abel, que desabafou: “passou três dias chateado comigo”

Camisa 23 do Verdão entrou em campo para fazer os dois gols que carimbaram a classificação histórica do Palestra Veiga renasceu e o Verdão fez história ...

Veiga vive remontada no Palmeiras depois de atrito com Abel, que desabafou: “passou três dias chateado comigo”
Veiga vive remontada no Palmeiras depois de atrito com Abel, que desabafou: “passou três dias chateado comigo” (Foto: Reprodução)

Camisa 23 do Verdão entrou em campo para fazer os dois gols que carimbaram a classificação histórica do Palestra

Veiga renasceu e o Verdão fez história

Abel Ferreira evocou a magia após o desastre no Equador e ela de fato aconteceu. Na última quinta-feira (30), o Palmeiras encarou a LDU com a missão de reverter uma larga vantagem de três gols. Isso não só aconteceu, como o Verdão praticamente não tomou conhecimento da equipe equatoriana no Allianz Parque. A classificação veio em mais uma partida e virada histórica no Allianz Parque, com o inesquecível placar de 4 a 0.

Os gols da gloria palestrina saíram dos pés de Ramon Sosa, Bruno Fuchs e dois de Raphael Veiga. O camisa 23 do Maior Campeão do Brasil foi decisivo e fez história na classificação da equipe para a final da Copa Libertadores.

Contudo, o desempenho crucial de Veiga na partida de volta contra a LDU marca uma remontada pessoal que há muito se esperava na torcida Alviverde. Ídolo que tem gol em final e gols importantes em seu currículo, o meia saiu do banco de reservas para cravar um renascimento simbólico, como também mostrar respostas ao seu chefe: Abel Ferreira.

Veiga ressurge no momento em que parecia perder cada vez mais espaço com Abel. Antes titular absoluto, inclusive nas duas conquistas anteriores de Libertadores, contra Santos e Flamengo, o armador passou mais tempo na reserva do que em campo na edição de 2025 (três jogos como titular e cinco saindo do banco).

Leve atrito com Abel e declaração do treinador sobre importância brutal de Veiga

O ídolo de partidas importantes volta à cena após ficar sem espaço no time de Abel. Se antes ele era um jogador incontestável nas escalações, na temporada de 2025 assumiu um papel secundário, tanto, que na atual edição da Copa Libertadores, foi praticamente uma opção de reserva, jogou apenas três partidas como titular e foi acionado do banco em cinco jogos.

Abel Ferreira e Raphael Veiga. Depois da bronca, Abel não deixou de enaltecer o camisa 23 – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Na primeira partida da semifinal, teve um desempenho ruim ao não conseguir cumprir as demandas determinadas pelo treinador, fato que Abel abriu o jogo: “A missão do Veiga era muito específica: sair e bloquear o número 33 (Leonel Quiñónez) e fechar como terceiro médio quando a bola estava no corredor contrário”, a falha fez com que o camisa 23 fosse substituído, causando certo atrito no trato com o treinador: “Passou dois ou três dias chateado comigo”, revelou Abel, que emendou com sua admiração pelo jogador: “Sou muito grato por ter um homem como ele conosco”.

Segunda remontada e números no Verdão

Ao todo, Veiga atuou em 373 jogos pelo Palmeiras, fez 109 gols e realizou 56 assistências, a reviravolta que começa a dar é a segunda em sua passagem pelo Verdão, já que em 2020 ganhou um protagonismo qu antes estava apagado, inclusive deixando o Palmeiras por empréstimo, em 2018. Hoje, está a dois gols de empatar com Rony como maior artilheiro do Clube na Libertadores.