Walter Casagrande critica Memphis Depay e afirma que atacante não tem amor pelo Corinthians
Em semana conturbada no Timão, comentarista dispara contra o holandês: “Paixão zero pelo clube” Corinthians recebe o Red Bull após semana conturbada ...

Em semana conturbada no Timão, comentarista dispara contra o holandês: “Paixão zero pelo clube”
Corinthians recebe o Red Bull após semana conturbada
Após um mês sem jogos oficiais, o Corinthians volta a campo neste domingo (13), às 19h, para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela 13ª rodada do Brasileirão Betano. O confronto acontece na Neo Química Arena.
O Timão, que vem de três empates consecutivos no Brasileirão Betano, busca a vitória para dar tranquilidade à equipe, que viveu uma semana tensa em razão de sua principal estrela, Memphis Depay, que faltou a um treino sem aviso prévio devido a salários atrasados.
A atitude deixou os torcedores corintianos revoltados, além de gerar críticas de jornalistas e comentaristas. Walter Casagrande, ídolo do Timão, criticou duramente a forma como Memphis Depay trata a equipe, dizendo que o holandês não demonstra qualquer envolvimento afetivo com o Corinthians, mesmo com um contrato recheado de bônus e regalias.
Casagrande diz que nunca se convenceu com Memphis
Casagrande abordou a ausência do atacante em um treinamento do clube, em meio a cobranças judiciais relacionadas ao prêmio pelo título do Campeonato Paulista, e reprovou a conduta do jogador.
“Existe um contrato, e ele deve ser cumprido. Simples assim. No entanto, o acordo firmado entre Memphis e o clube é algo que nunca vi igual. Nem Maradona no Napoli ou Messi em sua carreira tiveram algo do tipo”, comparou Casão.
O ex-jogador ainda revelou incômodo com o comportamento do camisa 10 desde sua chegada ao Brasil. “Desde o começo, nunca me convenceu essa história de frequentar a periferia, jogar bola em campo de várzea, cortar o cabelo em comunidade, conversar com torcedores, tirar foto. Sempre achei forçado. Memphis não tem nenhuma ligação afetiva com o Corinthians”, detonou.
Casão diz que atacante não representa a cultura corintiana
“Frases como ‘virei corintiano’, ‘o clube está na minha pele’, isso não vai sair da boca dele. Com salário em dia, ele joga, ele se dedica. É bom tecnicamente, inteligente em campo, e o rendimento vem. Mas, se atrasar, o que vemos é isso aí: apatia total. Ele não sente nada. Pode acreditar”, opinou o ex-jogador.
Por fim, Casão disse que o atacante mostra pouca conexão com o que representa a cultura corintiana de verdade. “O principal ponto que me incomoda é a ausência de entrega, de comprometimento e de vínculo com o que é ser Corinthians. Esse clube é movido a paixão e emoção. Ou o cara se doa e se entrega, ou vai ser ignorado. Vai parecer que não está nem aí”, finalizou.